Como instalar uma Blackmagic Intensity Pro

Escrito por john demerceau | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A Blackmagic Intensity Pro é uma placa de vídeo avançada que você instala no slot PCI Express de seu PC ou Mac Pro. Com o cabo "breakout" incluído, você poderá conectar o computador em seu aparelho de TV ou projetor HDMI (ou da sua câmera AVCHD ou HDV) para editar e capturar imagens. A instalação da Intensity Pro é tão simples quanto instalar uma placa Ethernet ou qualquer outra no gabinete do seu computador e bastará configurá-la depois por meio da instalação do software controlador.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • PC com Windows ou Linux contendo:
  • Um slot PCIExpress livre
  • Uma placa gráfica que suporte OpenGL 2.1 ou posterior e possua uma "Texture Fill Rate" de 22000 MT/s ou mais (incluem-se a nVidia Quadro FX 4800, as GeForce GTS 250/275/285/570/580 e 9800 GT e as ATI Radeon HD 4650/4670/4680;
  • ou
  • Windows Mac Pro executando OSX, com:
  • Um slot PCIExpress livre
  • Uma placa gráfica como a nVidia GTS 120 GUI (largura normal), a ATI Radeon 5770 (largura dupla), a nVidia Quadro 4000 (largura normal), a nVidia GTX 285 ou a nVidia Quadro FX 4800 ou qualquer placa integrada com um computador Mac Pro baseado em Intel

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instalando a placa

  1. 1

    Desligue o seu computador e desconecte-o da tomada. Descargue a eletricidade estática do seu corpo segurando um molho de chaves ou uma superfície de vidro antes de abrir o gabinete.

  2. 2

    Use a sua chave de fenda para abrir a lateral do gabinete (normalmente o lado esquerdo se você olhar para o computador com o botão de ligar/desligar e a unidade de disco para a frente), pois precisará acessar o interior para instalar a placa. Se você tiver um Mac Pro, remova os parafusos que seguram o suporte PCIExpress e levante o mesmo assim que o gabinete estiver aberto.

  3. 3

    Remova a sua Blackmagic Intensity Pro da embalagem antiestática e segure-a pelo suporte da parte superior, evitando tocar os contatos dourados da base.

  4. 4

    Levante a tampa de acesso à porta de um slot PCIExpress disponível na placa-mãe do computador.

  5. 5

    Insira o cartão com a abertura de montagem à direita no slot da placa PCIExpress. Pressione-a firmemente no slot até ouvir um clique.

  6. 6

    Segure a abertura de montagem da placa à abertura de montagem do slot do gabinete e ajuste-a com o parafuso incluso. No caso de um Mac Pro, coloque o suporte PCIExpress por cima da borda da Intensity Pro antes de apertar os parafusos.

  7. 7

    Feche o gabinete do seu computador.

  8. 8

    Conecte o cabo serial ao conector do lado esquerdo da Intensity Pro. Conecte os cabos de saída de áudio ou vídeo do seu equipamento (analógico ou digital) aos respectivos conectores de acordo com a informação e as instruções fornecidas pela fabricante do equipamento.

  9. 9

    Conecte os seus dispositivos de entrada HDMI, tais como câmeras AVCHD, à entrada HDMI à direita da Intensity Pro. Conecte o seu aparelho de TV, projetor ou outro dispositivo compatível com HDMI à saída correspondente na parte central da interface da placa.

  10. 10

    Ligue o seu computador.

    Instalando o software

  1. 1

    Baixe o último driver para o seu Integrity Pro escolhendo o seu sistema operacional e especificando "Integrity" e "Integrity Pro" nos menus da série e produto da página de suporte oficial da Blackmagic. Clique no ícone ou descrição do arquivo salvo no seu computador para começar a instalar o software.

  2. 2

    Aceite a instalação dos drivers clicando na opção apropriada ("OK" ou "Agree", dependendo se você estiver usando Windows, Mac ou Linux).

  3. 3

    Permita que o aplicativo instale o hardware no seu sistema clicando em "OK" ou "Install" (Instalar), dependendo do seu sistema operacional. Reinicialize o seu computador quando for solicitado. Pule para o passo cinco se você estiver usando um computador Windows ou Linux.

  4. 4

    Clique em "OK" se estiver usando um Mac e se o programa solicitar permissão para atualizar o firmware da sua placa. Espere um momento até que a atualização seja completada e reinicialize o seu computador quando for solicitado.

  5. 5

    Insira o CD-ROM incluído com a sua Infinity Pro e siga as instruções na tela para instalar o software de edição Blackmagic contido no disco.

    Configurando a sua placa

  1. 1

    Abra o painel de controle do seu PC com Windows 7 e clique em "Hardware and Sound" (Hardware e som) para acessar o "Blackmagic design control panel" (Painel de controle da Blackmagic) e clique na entrada para acessar as configurações da Intensity. No caso de um Mac Pro, abra o "System preferences" (Preferências do sistema), busque a categoria "Other" (Outros) para encontrar o painel de controle e clique no ícone do Blackmagic para acessar as configurações da placa.

  2. 2

    Clique na guia "Settings" (Configurações) da parte esquerda da barra de configurações do Blackmagic Intensity. Use os menus suspensos que aparecem na caixa de diálogo de configurações para selecionar o tipo de equipamento que você tem conectado a sua Intensity Pro.

  3. 3

    Clique na guia "Video levels" (Níveis de vídeo) do centro da barra de ferramentas e ajuste os níveis de acordo com as suas preferências e com os efeitos que você quiser criar (por exemplo, uma gravação de vídeo mais escura ou brilhante).

  4. 4

    Clique na guia "Audio levels" (Níveis de áudio) da parte direita da barra de ferramentas e ajuste as configurações de áudio de acordo com as suas preferências.

  5. 5

    Configure o "Blackmagic Media Express" a partir do menu "Preferences" (Preferências) do prompt "Media Express" no Mac OS X, ou a partir do mesmo menu no prompt "Edit" (Edição) no Windows. Em ambos os casos, o prompt está localizado no painel de controle do Blackmagic. Este passo é opcional, pois você pode utilizar o seu próprio software de edição com a sua Intensity Pro.

Dicas & Advertências

  • Note que você precisará de um adaptador de conector S-video para RCA dual se estiver usando um equipamento analógico com um conector S-video para conectá-lo à entrada da sua Intensity Pro. Conecte o adaptador à entrada do seu equipamento e, em seguida, conecte os conectores RCA às entradas com cores codificadas correspondentes da entrada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível