Mais
×

Como instalar uma bomba para uma lagoa e cascata artificiais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer uma montanha pode ser difícil, mas formar uma cascata não é uma tarefa assustadora. O motivo: a água desce. As pessoas que trabalham com paisagismo aquático utilizam a inclinação natural e o terreno do jardim para projetar tais recursos hídricos. Combine essas observações com a gravidade, os canos e um pouco de auxílio da parte elétrica para criar uma atmosfera aquática tranquila.

Instruções

  1. Planeje o sistema de encanamento ao planejar o curso d'água. Os canos devem estar instalados, acompanhando todo o curso.

  2. Escave o espaço da lagoa artificial, tendo o sistema de encanamento em mente.

  3. Forme uma depressão de 60 cm com laterais inclinadas na parte inferior da lagoa com uma distância de pelo menos 30 cm da cascata.

  4. Construa a lagoa artificial e cascata.

  5. Coloque tijolos na depressão. Eles servirão de suporte para a bomba submersível e não devem ficar muito altos para que a bomba não fique acima da depressão.

  6. Posicione a bomba em cima dos tijolos.

  7. Instale a mangueira de saída da bomba acima do chão e para fora da lagoa. Cave uma vala entre a mangueira de saída até a parte mais alta da cascata.

  8. Conecte o cano flexível à mangueira de saída. As lojas de jardinagem e vendedores de equipamentos para lagoas artificiais possuem diversos acessórios disponíveis.

  9. Coloque o cano na vala escavada anteriormente.

  10. Estenda o último cano na parte superior da cascata para que a água bombeada da lagoa artificial inicie seu ciclo novamente nela.

  11. Use cobertura morta (folhas, cascas, palhas e outros objetos naturais) plantas ou terra solta para camuflar os canos e mangueira. Deixe as tubulações acessíveis para o caso de vazamentos ou manutenções necessárias.

Dicas

  • Quando for necessário drenar a água, apenas ajuste o último cano flexível para que a água não volte a parte superior da cascata.
  • Evite instalar o cano, formando ângulos retos, pois isso reduzirá a pressão da água.

O que você precisa

  • Tijolos
  • Cano flexível
  • Conectores e acessórios de encanamento
  • Bomba submersível
  • Cobertura morta, plantas ou terra solta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article