×
Loading ...

Como instalar uma bomba para um sistema de irrigação a partir de um lago

Atualizado em 17 abril, 2017

A rega de culturas e irrigação é fundamental para o sucesso da agricultura. Quando não há chuva suficiente, a rega deve ser feita a partir de um poço, rio ou lago. Essas fontes de água exigem uma bomba para transportar a água para o sistema de irrigação, que pode ser constituído de aspersores ou tubulações que distribuem a água entre as linhas de plantio.

Instruções

  1. Organize os blocos de concreto em uma área plana perto do lago. Os blocos devem fazer uma superfície plana e resistente -- uma plataforma de bomba -- sobre a qual a bomba será colocada. Coloque a bomba e o motor sobre a plataforma da bomba.

    Loading...
  2. Instale o conduíte de uma fonte elétrica à plataforma da bomba e passe a fiação através dele. Certifique-se de que a fonte de energia elétrica esteja desligada ou isolada e ligue os fios à fonte. Na outra extremidade do fio, ligue o motor da bomba à fiação. Consulte o manual da bomba para passar a fiação corretamente.

  3. Instale o tubo de sucção à entrada da bomba. Normalmente, é uma conexão com parafusos. Aperte a mangueira de sucção na bomba. Coloque a ponta de tela do tubo de sucção no tanque de modo que haja água suficiente cobrindo a extremidade da mangueira.

  4. Ligue a saída da bomba ao sistema de irrigação. Religue a força e teste a bomba. Ela deve ter um interruptor de ligar e desligar e deve sugar a água do tanque e transportá-la para o sistema de irrigação.

Loading...

O que você precisa

  • Blocos de cimento
  • Conduíte e fios elétricos
  • Bomba centrífuga com motor elétrico anexado
  • Mangueira de sucção com tela em uma extremidade (tamanho que corresponda ao tamanho da entrada da bomba)

Referências

Loading ...
Loading ...