Como instalar um botão universal de buzina

Escrito por chris stevenson | Traduzido por francisco bernardes
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Como instalar um botão universal de buzina
Instalar um botão universal de buzina pode ser uma ótima opção em caso de emergência (iron chrome horn image by Xavier MARCHANT from Fotolia.com)

Buzinas tem uma função muito importante, tanto quando o veículo está e movimento quanto quando está estacionado. Eles servem como dispositivos de alerta imediato para atrair a atenção de outros motoristas, ciclistas ou pedestres para o perigo iminente, ou como um meio de avisar os outros de uma situação perigosa. Às vezes, nós também precisamos alertar os animais da nossa aproximação. Ocasionalmente nossas buzinas deixam de funcionar por causa do interruptor de contato no volante, ou simplesmente queremos um sistema de redundância. Botões universais de buzina podem oferecer essa garantia extra. Eles podem ser instalados por qualquer motorista, seguindo algumas etapas e utilizando ferramentas simples.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Conjunto de chaves soquete
  • Estilete
  • Decapador de fios
  • Fusível In-Line
  • Conectores de torção
  • Fita isolante
  • Furadeira
  • Brocas
  • Parafusos auto-perfurantes, aproximadamente 19 milímetros
  • Arruelas (se necessário)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre seu kit de botão de buzina universal. Verifique antes se você prefere um botão de buzina com fio duplo ou um botão com fio único. O botão com fio único requer apenas uma ligação de fio, que será o positivo, na caixa de fusíveis ou ligado no fio da buzina original. O botão de fio único tem que ser montado diretamente no metal do painel ou ter contato com algum outro metal. O botão de fio duplo vai exigir aterramento do fio extra no chassi ou em alguma parte da estrutura de metal.

  2. 2

    Deixe o veículo estacionado ou em marcha neutra com o freio de mão puxado. Desligue o cabo negativo da bateria com uma chave soquete e uma chave de boca. Levante o capô e localize a buzina original. Haverá somente um fio ligado ao conector da buzina, que será o positivo. Siga este fio até o painel de instrumentos, ou até onde der. Você pode ter que cortar o chicote para localizá-lo. Ache um bom lugar para cortar o fio com o decapador. Use-o para tirar ambas as extremidades, deixando cerca de 2,5 centímetros de fio desencapado.

  3. 3

    Pegue um fusível in-line, com fios ligados em ambas as extremidades, e coloque entre os fios cortados. Ligue uma ponta do fio da buzina com uma das pontas do fio do fusível. Coloque um conector de torção na ligação. Faça o mesmo para o outro lado, mas coloque o conector de torção maior, emendando o três fios juntos e torcendo o conector. Agora você tem um único fio ligado com dois conectores e com um fusível no meio, e um novo fio positivo saindo dele. Isole qualquer excesso de fio no chicote.

  4. 4

    Passe o kit de fios pelo chicote, colando os fios nele com fita isolante conforme o fio vai em direção à parte de trás do motor. Ache uma abertura no painel e empurre a fiação por ela. Vá até o assento do motorista e decida onde instalar o botão da buzina. Faça dois furos de tamanho condizente com os furos do suporte do botão na parte metálica do painel. Faça um buraco maior no centro dos dois furos de montagem. Tome cuidado para não danificar nenhum componente do outro lado do painel.

  5. 5

    Passe o fio pelo furo do meio em direção a você e prenda-o ao fio no botão da buzina. Você pode ter um conector fêmea ou macho no fio do botão. Use as peças do kit para juntar os dois fios, decapando a ponta do fio da buzina e ligando ao conector próprio. Uma vez conectado, alinhe o botão montado com os furos e coloque dois parafusos auto-perfurantes no painel com a mão. Aperte os parafusos com uma chave Phillips.

  6. 6

    Conecte um fio adicional à parte traseira do botão de buzina se ele tiver dois terminais. Este será um terra. Passe o fio terra por dentro do painel. Solde uma arruela na extremidade do fio. Procure um bom aterramento no chassi, como uma pequena porca ou parafuso ligado à estrutura. Retire o parafuso com uma chave soquete ou de fenda. Coloque a arruela nele, e aperte novamente o parafuso.

  7. 7

    Dobre qualquer excesso de fio, prendendo-o no painel com fita isolante para não cair ou prender em nada. Volte a ligar o cabo negativo da bateria e teste o funcionamento da buzina.

Dicas & Advertências

  • Como método alternativo você pode ligar o fio positivo do botão da buzina no fusível ou relé da caixa de fusíveis. Mas para fazer isso corretamente, você terá que soldar a conexão em vez de usar conectores de torção.

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