Mais
×

Como instalar um box de vidro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Instalar portas de vidro aumenta a privacidade e o valor de seu banheiro. Uma porta dessas melhora o visual de um pequeno banheiro, fazendo-o parecer maior e mais espaçoso. Substituir um box que combine com as cores e acabamento dos adornos do banheiro também melhora o apelo visual de um cômodo maior.

Instruções

Você pode economizar muito instalando seu próprio box (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova todas as peças e acessórios da embalagem do box. Contabilize todas as peças necessárias para a instalação. Se estiver faltando alguma peça, contacte imediatamente o telefone de serviço que acompanha as instruções de instalação e o certificado de garantia.

  2. Remova o box antigo, se tiver um. Desparafuse os parafusos de montagem no topo, na base e na seção média do trilho usando uma chave de fenda. Se os parafusos estiverem enferrujados e não puder usar uma chave comum, um extrator de parafusos pode ajudar. Remova a porta de vidro cuidadosamente e recicle, se possível. Levante o trilho da montagem, se a porta tiver um. Desparafuse os três parafusos de montagem de cada trilho lateral. Você pode precisar de uma espátula metálica para remover o silicone ou a calafetagem que segura os trilhos no lugar. Remova a que estiver segurando o trilho inferior no lugar e depois remova o trilho. Limpe as paredes com sabão e água para remover os detritos remanescentes.

  3. Instale sua nova porta do box. Meça e corte o trilho inferior com uma serra, e preencha as bordas e o contorno. Monte a base com selante de silicone. Instale os trilhos laterais com os parafusos do kit. Você pode precisar fazer furos para as buchas.

  4. Meça, corte e instale o trilho superior, que normalmente fica sobre os dois trilhos laterais sem parafusos ou selante. Monte o box usando as peças do kit.

  5. Nivele a porta e teste o selante com água corrente no chuveiro voltada para a porta. O teste real de qualquer chuveiro é tomar um banho. Só então você saberá se as juntas estão boas.

Dicas

  • Por segurança, você pode querer um ajudante. Alguns painéis de vidro são pesados e difíceis de manusear.

Aviso

  • Não corte o topo e a base do trilho até que tenha medido cada peça individualmente. O topo do box pode não ter a mesma largura da base.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Removedor de parafuso
  • Espátula
  • Trena
  • Serra
  • Selante de silicone
  • Furadeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article