Mais
×

Como instalar um cabo HDMI

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cabos HDMI são utilizados para transmitir sinais digitais de alta definição. Eles podem carregar muito mais informações do que os cabos A/V padrões e, assim, proporcionar uma imagem mais nítida, mais clara na sua tela. A instalação de um cabo HDMI não é mais complexa do que a instalação de qualquer outro tipo de cabo A/V, basta encontrar a entrada certa e ligá-lo. Você simplesmente precisa identificar quais de seus componentes é compatível com HD e como ele pode ser melhor ligado.

Instruções

Deixe a imagem de seu DVD ainda mais real conectando-o através de um cabo HDMI (flashfilm/Lifesize/Getty Images)
  1. Verifique a parte de trás do seu aparelho de televisão para uma conexão HDMI. Elas são saídas estreitas e retangulares, geralmente marcadas com um logotipo HDMI. Conte o número de saídas HDMI que você tem: Se você tiver mais de uma, isso vai aumentar suas opções.

  2. Verifique o receptor A/V no seu sistema home theater, se tiver um. Se ele possuir saídas HDMI para seus componentes (DVD, Blu-ray player, conversor de cabo ou de satélite), então você poderá usá-lo para roteá-los a sua TV. Caso contrário, precisará ligar esses aparelhos diretamente à televisão.

  3. Verifique sua caixa de cabo/satélite, DVR, DVD ou Blu-ray player para saídas HDMI. Conte o número de aparelhos que as têm, em seguida, conte o número de saídas HDMI disponíveis no seu receptor A/V ou TV. Se o último for menor do que o anterior, você precisa decidir qual de seus componentes deseja instalar com cabo HDMI.

  4. Insira uma saída de um cabo HDMI na porta HDMI de seu DVR, Blu-ray player ou DVD player. Se seu receptor A/V tiver uma porta HDMI, conecte a outra saída do cabo nela. Caso contrário, conecte-a à entrada HDMI de sua TV. Repita o passo para todos os outros aparelhos compatíveis com HDMI.

  5. Conecte um cabo ligando a porta "HDMI OUT" de seu receptor A/V à porta HDMI de sua TV. Se sua TV tiver várias portas HDMI, veja qual já está ligada.

  6. Ligue a TV, acesse o menu e ponha para o sinal do HDMI sair na porta onde o aparelho em que você quer assistir está ligado.

  7. Ligue o receptor A/V, se for o caso, e aperte o botão correspondente ao aparelho em que queira assistir (a maioria dos receptores A/V possui essas instruções bem claras escritas na frente).

Dicas

  • Especialistas sugerem procurar por pechinchas ao comprar cabos HDMI. Muitas cadeias de lojas diferem nos preços consideravelmente, porque a natureza relativamente cara de TVs HD e DVRs disfarça o custo das compras de acessórios. Poucos minutos de pesquisa na Internet poderiam lhe poupar uma grande quantidade de dinheiro.

Aviso

  • Sempre desligue os componentes de seu home theater enquanto estiver instalando os cabos HDMI. Caso contrário, haverá um risco de curto-circuito.

O que você precisa

  • Televisão
  • Receptor A/V (opcional)
  • DVD player, caixa DVR, conversor de cabo e/ou Blu-ray player
  • Vários cabos HDMI
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article