on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como instalar uma cama elástica no nível do chão

Atualizado em 20 julho, 2017

Quase todas as pessoas já experimentaram brincar com uma cama elástica alguma vez na vida. Saltar e fazer cambalhotas na superfície esticada por molas é a parte divertida, mas cair e se machucar não é tão legal. As camas elásticas no nível do chão, também conhecidas como cama elásticas enterradas, são instalações menos visíveis que o normal, e como são niveladas com o chão, também são mais seguras. Instalar esse equipamento no seu quintal é um processo simples, mas exige um pouco de planejamento e escavação.

Instruções

Camas elásticas no nível do chão são consideradas mais seguras (girl playing/ bouncing / jumping on a trampoline image by L. Shat from Fotolia.com)
  1. Comece marcando a área e cavando um buraco de 90 cm de profundidade e 30 cm a mais do que o diâmetro da cama elástica (é recomendado o uso de uma cama elástica circular, pois os novos modelos acompanham uma parede de proteção para o furo). O ideal é que o buraco esteja na parte mais plana do chão.

    Loading...
  2. Confira se o buraco está livre de água e pedras soltas. Pode ser preciso providenciar um método de drenagem para evitar que o furo se desloque ou crie um barranco.

  3. Prenda os painéis entrelaçados (parede de proteção) uns aos outros em volta do contorno da armação. Erga os painéis até que eles estejam nivelados com o anel da cama elástica, depois fixe-os com parafusos e porcas.

  4. Insira a cama elástica no furo, nivelando-a com o chão.

  5. Use areia e cascalho (essa substância ajudará a criar um efeito de drenagem para evitar o acúmulo de água) para encher o furo até a metade dos painéis, e assente o material. Isso criará um buraco com formado curvo no interior da estrutura. Com o restante da areia, preencha o exterior da cama até que a armação esteja firme.

  6. Instale as molas, estique a lona e coloque o acolchoamento de segurança.

Loading...

Dicas

  • Saiba que a consistência do seu solo e o nível dos lençóis freáticos na sua região são fatores importantes a serem pesquisados antes da instalação da cama elástica.

O que você precisa

  • Nível
  • Ferramentas para escavação
  • Areia/cascalho
  • Cama elástica
  • Parede de proteção entrelaçada

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...