Mais
×

Como instalar uma cama de parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como instalar uma cama de parede. Instalar uma cama de parede resolve uma série de problemas em sala ou apartamento pequenos. Dobrar a cama na parede é uma maneira comprovada de fazer uma pequena área ter dupla função, e é particularmente bom para se ter como opção de quarto de hóspedes quando um sofá-cama não é desejável.

Instruções

Cama na parede é uma maneira comprovada de fazer uma pequena área ter dupla função (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Escolha uma cama com um tamanho que se adapte à sua necessidade e ao quarto, considere o que deverá se mover quando a cama estiver aberta, assim como o peso adicional de um colchão maior. A maioria das camas de parede são de tamanho duplo (twin size), no entanto é possível uma cama king size caso a aplicação funcione para você.

  2. Meça a altura, largura e profundidade do colchão que você escolheu, com isso terá o tamanho da caixa na parede que você precisará. Escolha um colchão fino para garantir que ele irá se encaixar na abertura.

  3. Construa sua caixa para cama, fixando a madeira serrada de sua escolha ao fundo da madeira compensada. Você pode ver o fundo da caixa quando a cama estiver na posição vertical, escolha um verniz que combinará com os móveis da sala. Corte o compensado do tamanho do colchão e fixe todos os pedaços, unindo-os com parafusos de madeira.

  4. Examine a parede para garantir que não existam fios elétricos ou de gás por detrás dela. Abra a parede de forma que uma das extremidades esteja ao longo da viga. Isso permite proteger a caixa da cama facilmente. Camas de tamanho duplo ou duas camas de solteiro exigem a remoção de dois pinos, enquanto camas king size e queen size necessitam da remoção de três pinos. Meça a caixa completa e verifique se caberá na parede depois de colocar a estrutura inteira.

  5. Utilize madeira de acabamento para a moldura da caixa dentro da parede, pois esta área será visível quando a cama estiver abaixada. Instale a caixa interna e meça novamente para certificar-se de que caberá a caixa da cama.

  6. Instale duas dobradiças tipo piano, fixando-as em cada lado do painel traseiro da moldura. Fixe a outra extremidade das dobradiças na parte inferior da estrutura interna e agora a cama esta pronta pra se dobrar contra a parede.

  7. Cubra as bordas irregulares da parede com moldes adicionando o toque final para a instalação da cama de parede. Adicione um simples gancho e laço para garantir que a cama fiquei no lugar quando estiver fechada.

Aviso

  • Cortar um fio elétrico ou de gás é perigoso. Consulte um profissional caso não tenha certeza do que está por trás de sua parede.

O que você precisa

  • Madeira serrada de 15 x 5 x 2,5 cm
  • 2 folhas laminadas de madeira compensada
  • 2 dobradiças do tipo piano
  • Moldagem de parede
  • Gancho e laço
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article