Mais
×

Como instalar canos de drenagem de PVC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em algum ponto, você pode ter que substituir sua tubulação de PVC. Esse tipo de tubulação geralmente é encontrada sob pias do banheiro, cozinha e até da lavanderia. O tubo de PVC é o tipo mais usado para o encanamento dessas áreas, pois é fácil de usar, leve e barato. Muitos amadores têm as habilidades para trabalhar nisso.

Instruções

Canos de PVC (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque as toalhas ou panos para segurar a água que possa cair do dreno ao remover o cano. Você pode usar alguns baldes também.

  2. Feche os registros para água quente e fria, abaixo da pia do banheiro.

  3. Solte a peça que segura cada peça de conexão de PVC uma na outra, usando o alicate de pressão ajustável. Geralmente, a pia do banheiro possui um tubo reto se estendendo abaixo do ralo da pia. Esse cano leva a um joelho de 90 graus, que então vai para o cano da parede. Portando, deve haver cerca de três conexões, no máximo, abaixo da pia.

  4. Remova o joelho, o tubo da parede e o conector reto, simplesmente rodando e levantando as conexões de PVC. As arruelas, assim como a água, irão cair no chão. Você usará arruelas novas ao instalar o novo kit de PVC.

  5. Meça a largura da luva tratada com uma fita métrica para verificar o tamanho dos canos de PVC. Alguns deles são de 3 cm e outros de 3,75 cm.

  6. Remova o kit de PVC da sacola e certifique-se que as peças pré-conectadas possuem o tamanho correto para a instalação. O kit de drenos de PVC vem com uma arruela de 3 cm, uma arruela de 4 cm e uma arruela que tem um lado de 3 cm e outro de 4 cm, no caso do seu cano ser menor. Se você muda-las, solte a luva, remova-a e insira a nova arruela (lado pequeno para baixo) e folgadamente reaperte a luva.

  7. Insira o tubo da parede folgadamente à luva. Conecte o tubo da parede ao joelho, da mesma forma. Insira a conexão de tubo no joelho. Conecte sem cola por enquanto. Se o cano for muito comprido, corte com a serra de mão. Use as antigas peças de modelo, de forma que saiba qual o comprimento de cada peça.

  8. Aperte bem todas as conexões levemente, usando o alicate de pressão. Não aperte demais.

  9. Ligue os registros e passe a água pelo dreno para verificar os vazamentos.

Dicas

  • Use proteção nos olhos, luvas, uma máscara respiratórias e joelheiras.

O que você precisa

  • Toalhas
  • Panos
  • Baldes
  • Alicate de pressão ajustável
  • Serra de mão
  • Kit de dreno de PVC
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article