×
Loading ...

Como instalar cantoneiras para drywalls

Atualizado em 23 março, 2017

Cantoneiras para drywall são hastes de metal que são utilizadas para cobrir e proteger as quinas “vivas” de drywalls. As placas de drywall podem ser facilmente danificadas ou fissuradas, por isso é importante proteger adequadamente suas partes mais vulneráveis. As cantoneiras precisam ser adicionadas imediatamente após a parede ser pendurada e antes de ter suas juntas acopladas. Uma vez que a cantoneira foi instalada, você pode cobri-la com argamassa para drywall para obter uma transição suave e atraente na parede. A instalação de uma cantoneira para drywall leva em torno de 15 minutos.

Instruções

Paredes de drywall devem ser protegidas adequadamente (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  1. Use a sua fita métrica para obter uma medida precisa do comprimento da quina do seu painel de drywall. Você provavelmente precisará cortar sua cantoneira para obter as medidas necessárias à sua parede. Uma vez que você tenha obtido uma medida adequada, use a tesoura para cortar a cantoneira no tamanho apropriado. As sobras das cantoneiras podem ser jogadas fora ou recicladas, se possível. Tenha cuidado ao cortar a cantoneira, pois isso pode gerar pontas de metal afiadas que podem causar dor ou lesões.

    Loading...
  2. Encaixe a cantoneira na quina onde as duas extremidades de drywall se encontram.

  3. Fixe a cantoneira diretamente no painel utilizando parafusos para drywall e uma chave de fenda, colocando os parafusos a cada 12 a 15 centímetros. Aperte-os para que eles estejam alinhados com a superfície da cantoneira. Tenha cuidado para não apertar demais os parafusos, pois isso pode fazer com que a cantoneira se deforme.

  4. Aplique uma camada espessa de argamassa para drywall utilizando uma espátula específica para isso. Faça movimentos firmes e nivelados com a espátula para obter uma superfície lisa que cubra totalmente a cantoneira.

  5. Deixe a argamassa secar por pelo menos 30 minutos. Depois de estar completamente seca, utilize uma lixa de baixa fricção para realizar o acabamento da superfície da argamassa. Você pode aplicar uma segunda camada de argamassa se quiser, para obter uma proteção adicional.

Loading...

Dicas

  • Esteja ciente de que existem vários tipos de cantoneiras e que algumas são fabricadas para serem usadas em tetos ao invés de paredes, e outras podem usar um sistema de adesivos ao invés de necessitarem de pregos. Algumas cantoneiras podem até ser moldadas diretamente sobre painéis de parede para quinas incomuns. Certifique-se de comprar uma cantoneira apropriada para suas necessidades.

O que você precisa

  • Tesoura para cortar metal
  • Cantoneira para drywall
  • Parafusos para drywall
  • Chave de fenda
  • Argamassa para drywall
  • Espátula ou lâmina para drywall
  • Lixa

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...