Como instalar um captador de contato no violão

Escrito por lee johnson | Traduzido por joris bianca silva
Como instalar um captador de contato no violão
Você pode transformar qualquer violão em um instrumento eletroacústico com o cristal (guitar detail 4 image by Scott McCarty from Fotolia.com)

Os cristais são captadores de contato para violões e outros instrumentos. Esses captadores podem ser usados para transformar seu violão acústico em eletroacústico. Os captadores de contato respondem à vibração na superfície à qual estão fixados. Como resultado, você pode fixar um captador de contato a qualquer coisa e ainda produzir algum tipo de som. Na realidade, você pode instalá-los na parte externa do violão, mas a maioria dos usuários prefere que eles fiquem escondidos dentro do corpo do instrumento.

Instruções

  1. 1

    Retire as cordas de seu violão, se possível. Isso tornará todo o processo mais fácil, porque é preciso colocar a mão dentro do corpo do instrumento. Afrouxe as cordas girando as tarraxas antes de removê-las. Se tiver mãos pequenas, pode não precisar tirar as cordas, mas fixar o captador será desconfortável para a maioria das pessoas se as cordas estiverem no lugar.

  2. 2

    Cole seu adesivo na parte posterior do captador. Essa parte tem um receptor oval e chato ligado a um fio. A ideia é colocar esse receptor pressionado contra o corpo do violão, então, aplique tanto adesivo plástico quanto for necessário. Se estiver usando fita adesiva, pode simplesmente colocar um pedaço dela no captador de forma que fique sobrando e usá-la para fixar o cristal no violão. Se estiver usando cola epóxi, tente espalhá-la de forma que sobre nas bordas do captador e possa ser grudada em seu violão.

  3. 3

    Ponha a sua mão no buraco do corpo e localize a parte interna da ponte. Você precisará fixar o captador na parte inferior da ponte. A ponte é a parte do violão por onde as cordas são colocadas. Na maioria dos violões, haverá uma série de seis pinos presos à ponte e eles podem ser sentidos na parte interna do corpo do instrumento. Segure o captador na parte interior dela, garantindo que fique no mesmo lugar quando você retirar a mão.

  4. 4

    Retire a ponta com o jack de dentro do corpo do violão. Você pode deixá-lo saindo do buraco no corpo do instrumento ou, alternativamente, fazer um furo com uma broca de 3/8 no corpo do violão e encaixar o jack nele. Se você tiver usado cola epóxi ao instalar o cristal, pode fixar o jack no orifício com a sobra dela.

  5. 5

    Conecte o cabo em seu novo jack e no amplificador para testar o captador.

O que você precisa?

  • Cola epóxi, fita adesiva ou adesivo plástico
  • Broca de 3/8 (opcional)

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível