Mais
×

Como instalar um captador em um violão

Atualizada February 21, 2017

Violões são valorizados por seus tons dinâmicos. Em casa, na maioria dos gêneros musicais, os instrumentos acústicos são a escolha de quase todos os músicos populares, lendas da música sertaneja e roqueiros que querem mostrar seu lado mais suave. Para performances ao vivo, alguns músicos posicionam o microfone perto da abertura do violão. Outros preferem um som mais direto e instalam um captador na saída do som para permitir que as nuances da acústica sejam capturadas.

Instruções

A instalação de um captador ajuda na obtenção de um sinal sonoro mais elevado (acoustic guitar image by Jeffrey Zalesny from Fotolia.com)
  1. Coloque o violão na horizontal sob um superfície plana para dar estabilidade durante o processo. Solte as cordas o suficiente para deslizar o captador por baixo delas e sobre o buraco de som (por outro lado, se estiver usando um captador sob a ponte, afrouxe as cordas até que consiga enfiá-lo).

  2. Insira o captador por baixo das cordas, em seguida, posicione-o perpendicularmente à elas, sobre a saída acústica. Use a chave de fenda (se aplicável) suavemente, mas aperte firmemente os parafusos de fixação tanto na parte superior e inferior para segurá-lo no lugar. Com cuidado, movimente o captador para garantir que está bem montado.

  3. Afine o violão novamente girando as tarraxas referente às cordas e, em seguida, ligue o captador e toque o instrumento para verificar se existe chiado ou zumbido, algum sinal de que o captador não está montado corretamente. Reajuste-o quando necessário.

Coisas Necessárias

  • Captador para violão
  • Chave de fenda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article