Mais
×

Como instalar um som de carro Panasonic

Atualizado em 23 março, 2017

A Panasonic fabrica uma variedade de plataformas de som para automóveis que atende a maioria dos carros, caminhões e SUVs. Profissionais especializados em sons automotivos são capazes de ligar os aparelhos de som ao seu veículo usando bobinas de arame e outras ferramentas que requerem habilidade elétrica. Os donos de carros que não têm experiência em conectar uma complicada fiação estéreo ainda podem instalar um aparelho da Panasonic com a ajuda de um adaptador de fiação. O adaptador oferece uma plataforma uniforme para conectar a fiação estéreo do veículo ao aparelho Panasonic. Compre uma capa em uma loja de eletrônicos para criar a aparência de uma instalação de som profissional.

Instruções

Instalando um som de carro Panasonic (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Levante o capô do veículo e desligue o cabo negativo da bateria. Solte o parafuso do terminal negativo com uma chave e retire o cabo da bateria.

  2. Coloque o colar de montagem Panasonic no painel de montagem do som do veículo. Empurre o colar no painel até ouvir um "clique", o que significa que o colar está totalmente encaixado na abertura.

  3. Alcance o painel e puxe a fiação do som na parte de trás dele.

  4. Empurre as duas guias de montagem em ambos os lados do colar de montagem externo com uma chave de fenda.

  5. Conecte a fiação estéreo do veículo no adaptador de fiação. Conecte o adaptador nas saídas do lado esquerdo do aparelho de som Panasonic. Conecte o cabo da antena do veículo na tomada da antena FM no lado direito do painel traseiro do aparelho de som Panasonic.

  6. Coloque a parte de cima do aparelho no colar de montagem, até que ela se encaixe no lugar.

  7. Coloque o cabo negativo da bateria na posição negativa da bateria e aperte o parafuso no cabo com a chave.

O que você precisa

  • Chave de boca ajustável
  • Colar de montagem do som de carro Panasonic
  • Adaptador de fiação
  • Chave de fenda Phillips
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article