Como instalar os cartuchos de tinta da impressora HP

Escrito por jennifer claerr | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como instalar os cartuchos de tinta da impressora HP
Trocar os cartuchos da sua impressora HP é uma atividade extremamente fácil (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Instalar os cartuchos de uma impressoras HP é uma operação bastante simples. No entanto, existem muitas opções que você pode usar no gerenciador de impressão para tornar o processo mais eficiente e garantir que seus documentos sejam impressos corretamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de que você tenha o cartucho correto para seu modelo de impressora HP. Os modelos de cada cartucho de tinta são claramente impressos na lateral da caixa do cartucho e na impressora. Você não precisa do modelo exato da impressora, em vez disso, é só pegar o número da série. Por exemplo, se eu tenho uma HP OfficeJet 710, eu devo procurar pela série 700 HP OfficeJet ao lado da caixa do cartucho da impressora.

  2. 2

    Remova o cartucho ou cartuchos antigos e guarde-os para serem reciclados. Você pode reciclá-los em praticamente todos os lugares onde os cartuchos de tinta são vendidos. Além disso, muitas lojas que vendem estes artigos lhe darão um cupom de descoto se você entregar os cartuchos antigos.

  3. 3

    Retire a película azul do bocal do cartucho HP. Gire o cartucho de forma que a etiqueta branca com o logotipo azul da HP fique voltado para você, a parte cinza do cartucho deve ficar virada para cima e a saída de tinta virada para baixo. Dependendo do modelo da impressora, o carro terá alguns pontos pretos e coloridos na parte superior. Uma dessas seções terá um ponto preto ou um ponto preto com dois pontos coloridos ao lado. Instale o cartucho preto nesta seção. A outra terá um ponto amarelo, vermelho e azul em uma fileira. É nela que você deve instalar o cartucho colorido. Empurre os cartuchos com firmeza, mas não force-os. Feche a tampa da impressora.

  4. 4

    Confira o mostrador da sua impressora. Ele poderá perguntar, por exemplo, se você instalou um cartucho preto novo ou usado. Se o cartucho já foi usado para imprimir antes, mesmo que seja apenas em sua impressora, selecione usado. Caso contrário, selecione novo.

  5. 5

    Certifique-se que haja papel adequado na bandeja para papéis da impressora. Abra o "Gerenciador da impressora HP" e selecione "Configurações e Manutenção". Clique na guia "Manutenção" e selecione "Alinhar Cartuchos para Impressão". Clique em "Alinhar".

  6. 6

    Retire o papel recém-impresso da bandeja. Você verá duas séries de linhas em vermelho e preto. Examine estas linhas para ver quais estão no melhor alinhamento. Digite o número ou letra para as melhores linhas alinhadas na caixa de diálogo que apareceu em sua tela. Clique em "Continuar". Uma nova página será impressa. Esta página terá uma caixa em preto e vermelho e uma cruz em preto e vermelho.

  7. 7

    Verifique as linhas sobre a nova impressão, para ver se elas estão devidamente alinhadas. Se você estiver satisfeito com o alinhamento dessas linhas, você finalizou o alinhamento. Se elas ainda parecerem estar fora do alinhamento, repita os passos 4 e 5 para executá-lo novamente.

Dicas & Advertências

  • Seu gerenciador HP pode ter etapas um pouco diferentes destas. Verifique o manual da impressora para ver quais os passos você precisa fazer para iniciar o processo de alinhamento do cartucho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível