Como instalar o cilindro escravo da embreagem de uma Ford Ranger 1988

Escrito por oscar sanchez | Traduzido por mariana de mello andré scarani
Como instalar o cilindro escravo da embreagem de uma Ford Ranger 1988

Caso o cilindro escravo da embreagem esteja com defeito, o seu Ford Ranger 1988 terá problema para manter a marcha

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O cilindro escravo da embreagem da sua Ranger 88 é parte do sistema de embreagem hidráulica, que empurra o platô contra o disco, engatando a embreagem. O fluido que vai do cilindro mestre para o escravo o ativa. O pedal controla o cilindro mestre, e o fluido vai do cilindro escravo para o mestre quando o pedal é solto. O cilindro escravo pode precisar ser substituído caso a embreagem não esteja funcionando corretamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Ferramenta de acoplamento de embreagem T88T-70522-A
  • Torquímetro
  • Recipiente para dreno (opcional)

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Instruções

  1. 1

    Desconecte a bateria do motor, removendo seus cabos para garantir sua segurança. Desconecte o cilindro mestre da embreagem e sua haste do pedal para evitar danos ao cilindro mestre devido ao acionamento indevido do pedal da embreagem.

  2. 2

    Use a ferramenta de acoplamento da embreagem T88T-70522-A para remover o acoplamento da embreagem da transmissão. Remova a proteção plástica branca e puxe a mangueira da embreagem para removê-lo.

  3. 3

    Remova a transmissão do veículo. Certifique-se de que a alavanca de marchas está em uma marcha para a frente, e não em neutro ou ré. Pode ser preciso usar um recipiente para dreno, caso o fluido de transmissão vaze durante o processo.

  4. 4

    Solte os dois parafusos que prendem o cilindro escravo da embreagem na transmissão e, gentilmente, puxe-o para fora da haste de entrada. Deslize gentilmente o novo cilindro escravo em sua haste e recoloque os dois parafusos que o prendem na transmissão, aplicando um torque entre 17,6 e 25,7 Nm.

  5. 5

    Reinstale a transmissão no veículo e reconecte a mangueira da embreagem dentro da capa plástica protetora branca. Use a ferramenta de acoplamento da embreagem para reencaixar o acoplamento na transmissão.

  6. 6

    Reconecte a haste ao pedal da embreagem e ao cilindro mestre. Solte o parafuso de sangria do cilindro escravo e aguarde até que o fluido da transmissão comece a vazar. Reaperte o parafuso e pise e solte rapidamente no pedal da embreagem cerca de dez vezes.

  7. 7

    Verifique o fluido da transmissão, assegurando-se de que está completamente cheio. Peça para outra pessoa pisar fundo no pedal enquanto você solta o parafuso de sangria mais uma vez, para soltar o que restar de ar no sistema. Quando não tiver mais ar, aperte o parafuso de sangria e solte o pedal.

  8. 8

    Reconecte a bateria e ligue o motor. Dirija o veículo para confirmar que a embreagem está funcionando corretamente.

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