Mais
×

Como instalar cintos de segurança

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cinto de segurança pode salvar sua vida. Além disso, acidentes custam caro para a sociedade. O fator de segurança é óbvio, mas nem todos estão conscientes de que os contribuintes pagam 85% do custo (assistência médica, resposta de emergência) de um acidente envolvendo um motorista que não estava usando cinto de segurança. Certifique-se que seus cintos de segurança estejam funcionando corretamente. Se estiverem desgastados pelo tempo ou se tiverem sido ativados em um acidente, outros deverão ser instalados e você mesmo pode fazer isso.

Instruções

Sempre altere o equipamento de ancoragem do cinto de segurança ao instalá-lo (bobshotrod.com)

    Como instalar cintos de segurança

  1. Siga as correias do cinto de segurança original até as presilhas que as ligam ao carro. Se estiver instalando cintos de segurança que possuem alças de ombro, a alça de ombro do cinto original terminará em uma presilha na lateral da lataria do carro. Cintos sub-abdominais têm sua ancoragem na parte inferior da lataria do carro.

  2. Ajuste a chave inglesa na lateral do parafuso de ancoragem do carro. Tenha um ajudante que segure a chave fixa ou certifique-se de que, se a chave virar, o cabo será bloqueado pelo banco do carro e a chave não será capaz de continuar girando enquanto você trabalha a outra extremidade do parafuso livre.

  3. Localize a parte inferior do parafuso de ancoragem. Para cintos sub-abdominais, encontre-o projetando-se da parte inferior do carro. Para cintos de ombro, não é possível acessar a extremidade do parafuso, mas é possível começar a virar a chave inglesa em um sentido anti-horário para desapertar o parafuso da estrutura lateral. Para cintos sub-abdominais, prenda uma chave de encaixe na porca do parafuso debaixo do carro e vire o encaixe em sentido anti-horário, até que ele esteja fora do parafuso de fixação. Retire os parafusos dos buracos.

  4. Remova os cintos de segurança antigos e as estruturas de ancoragem. Se você tiver um cinto de segurança retrátil, retire toda a estrutura que contém o carretel que segurava o cinto antigo. Instale o novo cinto parafusando a nova bobina na mesma posição que a antiga ou, se for um "cinto fixo", que não retrai, parafuse a placa de ancoragem. A placa de ancoragem será uma das duas placas fornecidas com o cinto de substituição, mas a única com um ângulo de 45º em relação a ele. Com esses procedimentos, o cinto retrátil está instalado. Para terminar a instalação de um cinto fixo, há mais um passo.

  5. Passe a correia através da placa de ancoragem e em torno da placa de travamento. A placa de travamento é a que se parece com um círculo de metal grande e plano. Passe a correia através do orifício central uma vez e, em seguida, dê uma volta sobre a parte superior da placa de travamento e passe-a de volta através do centro, para que as placas prendam em conjunto e o cinto não mova ao se fazer força sobre ele. Repita os passos quatro e cinco para instalar o outro lado do cinto de segurança.

Dicas

  • Primeiramente, instale o lado do cinto que vai entre os assentos, uma vez que fique mais difícil realizar a instalação. Fazer essa parte enquanto você está descansado vai tornar o processo mais rápido do que tentar fazer isso depois de já estar trabalhando há um tempo.

Aviso

  • Substitua os cintos de segurança após qualquer acidente ou incidente em que o cinto de segurança seja acionado (quando o cinto de segurança "trava" para impedir a sua movimentação). Desta forma, terá certeza de que os cintos estão em sua melhor condição.

O que você precisa

  • Conjunto de soquetes
  • Chave inglesa
  • Cinto de segurança de substituição
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article