Mais
×

Como instalar uma contra-testa na porta da frente

Atualizado em 23 março, 2017

A contra-testa é um componente chave para qualquer fechadura. Essa placa de metal é instalada no batente da porta para manter a lingueta no lugar. Sem a contra-testa, intrusos seriam capazes de empurrar a porta até que a lingueta ultrapasse a madeira do batente. Ao instalar a contra testa, é crucial que o buraco na placa esteja alinhado perfeitamente com a posição da maçaneta da porta.

Instruções

Aprenda a instalar uma nova contra-testa para sua porta da frente (door knob image by Michael Shake from Fotolia.com)
  1. Feche a porta para ver onde a lingueta da maçaneta da porta se encontra com o batente. Use um lápis para fazer uma marca no batente da porta nessa altura. Faça outra marca 2,5 cm a partir da borda do batente da porta.

  2. Segure a contra-testa no batente da porta a fim de que o centro fique na intercessão das duas marcas. Faça um contorno em volta dela com um lápis e marque o local do buraco dos parafusos.

  3. Abra a porta e gire a maçaneta para a posição da tranca. Meça o comprimento da lingueta que se estende da borda da porta. Use uma furadeira para fazer um buraco do comprimento da lingueta no ponto onde as duas marcas do "Passo 1" se cruzarem.

  4. Use um cinzel para arrancar a madeira ao redor do buraco. Continue removendo a madeira até que o buraco no batente da porta corresponda ao contorno do furo da contra-testa que você fez no "Passo 1". Retire os detritos do buraco.

  5. Faça um buraco para os parafusos de acordo com suas marcas. Coloque a contra-testa no batente da porta e aperte os parafusos.

O que você precisa

  • Contra-testa com equipamento de instalação
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Furadeira
  • Cinzel
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article