Mais
×

Como instalar um controle remoto em um ventilador Hunter

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Com sede em Memphis, Tennessee, nos EUA, a Hunter Fans produz mais de 300 modelos de ventiladores. Em 1989, a Hunter tornou-se a primeira fabricante na indústria de ventiladores a vender controles remotos e de parede para seus ventiladores de teto. Os controles remotos da Hunter são especificamente projetados para ventiladores de teto Hunter e tornam a operação deles mais conveniente.

Instruções

Instale um controle remoto no seu ventilador Hunter (Ceiling Fan image by Towards Ithaca from Fotolia.com)
  1. Coloque o ventilador Hunter no nível alto e acenda as luzes para o ventilador de teto.

  2. Desligue o disjuntor que fornece energia para o ventilador Hunter no painel de disjuntores principal.

  3. Teste para verificar se a energia foi desligada. Remova a tampa do interruptor de luz que opera o ventilador. Use um testador elétrico e toque com a sonda um dos fios pretos do interruptor e toque a outra sonda em qualquer parte metálica da caixa elétrica ou do comutador. Repita este procedimento para os fios pretos restantes no comutador. Se a sua energia foi desligada corretamente o testador não irá acender. Substitua a tampa do interruptor.

  4. Remova a tampa do ventilador de teto. A tampa abrange o suporte de suspensão e é anexada com dois ou mais parafusos. Remover a tampa expõe a fiação do ventilador de teto.

  5. Desconecte a fiação do ventilador de teto. Remova o conector do fio que segura os dois fios brancos juntos torcendo-o para a esquerda. Remova o conector do fio que conecta os fios vermelho e preto do ventilador com o fio preto localizado na caixa elétrica do teto.

  6. Identifique os fios remotos do ventilador de teto. O receptor remoto tem a forma retangular. Coloque o receptor em sua superfície plana e oriente-o com o fio da antena no lado esquerdo e os cinco fios de conexão voltados para você. Da esquerda para a direita, os fios são os seguintes: vermelho para o kit de luz, preto para o motor do ventilador, branco para o ventilador neutro, branco para a caixa elétrica neutra e preto para a caixa elétrica preta.

  7. Instale o ventilador Hunter remoto. Torça um conector de fio laranja para o fio vermelho do receptor e o fio vermelho do ventilador de teto, conectando-os juntos. Conecte o fio preto do receptor com o fio preto do ventilador preto e o fio branco do receptor com o fio branco do ventilador, torcendo os conectores de cabos laranja para cada conjunto de fios. Conecte o fio preto da caixa elétrica do teto com o fio preto restante no receptor e o fio branco da caixa elétrica com o fio restante do receptor remoto usando os conectores laranja.

  8. Empurre os fios e o receptor remoto para dentro do suporte do ventilador de teto e recoloque a tampa. Ligue o disjuntor de volta no painel elétrico principal para alimentar o circuito do ventilador.

Aviso

  • Para evitar choque elétrico sempre teste se a energia elétrica está desligada na área em que você estiver trabalhando.

O que você precisa

  • Chave de fenda ou Phillips
  • Testador elétrico
  • Conectores de fio laranja
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article