×
Loading ...

Como instalar um controle de velocidade variável em um ventilador de teto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os ventiladores de teto são bons para distribuir ar no cômodo sem fazer pressão contra a pele como um ventilador comum. A maioria dos ventiladores de teto tem a capacidade de controlar a velocidade na base do ventilador perto do teto, o que pode ser difícil de alcançar. Colocar um controle de velocidade variável no local do interruptor exige apenas alguns minutos e habilidades comuns.

Instruções

Controlar a velocidade do ventilador de teto no chão é muito mais fácil (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Ajuste o ventilador para a velocidade mais alta.

    Loading...
  2. Compre um controle de parede regulado por capacitor na loja de ferragens. Não compre um dimmer de parede. Eles são muito semelhantes, mas o dimmer não é projetado para essa tarefa.

  3. Desligue a energia do cômodo na caixa de disjuntores. Verifique se a energia está desligada tentando ligar o ventilador.

  4. Remova a tampa do ventilador desparafusando o parafuso.

  5. Desparafuse o interruptor e puxe-o da caixa de circuito com os dedos.

  6. Desparafuse os conectores de fio e, se necessário, desparafuse o fio terra da caixa elétrica. Se o conector não sair, corte os fios e desencape 5 mm do isolamento dos fios. Remova o interruptor.

  7. Combine os fios por cor no controle de velocidade com os da caixa elétrica. Junte o fio de cobre dos fios correspondentes e insira o conector neles. Confirme se há uma boa conexão tentando puxar gentilmente os fios do conector. Faça isso para todos os fios. Parafuse o fio terra do controle na conexão adequada na caixa elétrica, se necessário.

  8. Coloque o controle de velocidade na caixa elétrica e prenda-o com os parafusos.

  9. Segure a tampa no local e anexe-a de volta à caixa com o parafuso.

  10. Ligue a energia no painel de disjuntores e teste o interruptor para garantir que esteja funcionando adequadamente.

Loading...

Dicas

  • Se o ventilador também incluir uma luminária, será necessário um controle de velocidade diferente que envia um sinal separado à luz. A instalação é semelhante à do controle de velocidade variável.

O que você precisa

  • Chave de fenda pequena
  • Desencapador

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...