×
Loading ...

Como instalar um corrimão de alumínio

Atualizado em 17 abril, 2017

Os corrimões não apenas melhoram a segurança mas, se instalados corretamente, podem ser bem bonitos. Se for necessária a substituição de um que esteja velho ou somente a instalação de novos, é possível realizar essa atividade de uma maneira fácil, utilizando materiais adquiridos na loja de construção mais próxima da sua casa. Existem diversos tipos de corrimões, incluindo aqueles fixos na parede, os mais independentes e até os que são instalados onde não têm escadas. Os corrimões de alumínio são mais apropriados para uma parede do que para uma peça independente, já que o alumínio talvez não seja resistente o suficiente para se fixar sozinho. Esse tipo é também conveniente, uma vez que o material é leve e não requer pintura, como os corrimões de madeira.

Instruções

Os corrimões de alumínio não possuem a resistência necessária para serem instalados de uma forma independente (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Marque o layout. Existem códigos de construção que ditam quão alto o corrimão deve ficar, geralmente de 76 cm a 0,96 m para aqueles fixados nas paredes. Contate os responsáveis e saiba o padrão. Com a fita métrica, marque dois pontos de alturas equivalentes, um no topo da escada e outro na parte inferior. Passe giz de linha entre essas marcas. Localize as vigas com o localizador e assinale através do giz.

    Loading...
  2. Instale os suportes. Com um nível, marque os posicionamentos. Peça a um amigo para ajudar segurando tais suportes no lugar, enquanto você faz um buraco na parede com um furador. Utilizando a furadeira, faça pequenos orifícios e parafuse os suportes no lugar.

  3. Instale o corrimão. Coloque-o nos suportes e cheque se ele está fixado corretamente em todos os suportes. Tenha certeza de que a peça está corretamente posicionada e marque os orifícios dos suportes no corrimão. Com a broca adequada, parafuse através dos suportes e na peça, nos pontos marcados.

  4. Instale as tampas do corrimão. Essas são presas nas extremidades do objeto em questão, como decoração, além de prevenir danos em alguma peça de roupa ou outra coisa. Seu corrimão de alumínio provavelmente já virá com essas tampas. Coloque-as conforme as instruções do fabricante.

Loading...

O que você precisa

  • Corrimão de alumínio
  • Suportes
  • Fita métrica
  • Localizador de viga
  • Giz de linha
  • Furadeira
  • Brocas para parede e alumínio
  • Furador
  • Chave de fenda
  • Nível

Referências

Loading ...
Loading ...