on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como instalar uma cortina de correr na vertical

Atualizado em 19 julho, 2017

Um dos produtos mais versáteis para janelas hoje em dia é uma cortina de correr na vertical. Ela oferece privacidade e ainda permite que a luz seja regulada de cima para baixo; porque ela levanta e abaixa as pontas opostas, independentemente, uma da outra. A maioria das cortinas que correm na vertical encontradas no mercado são as celulares. As cortinas estilo romano feitas de forma personalizada podem ser estilizadas para ficarem assim também. Elas requerem dois conjuntos de cordões de elevação, um na esquerda e outro da direita. Os estilos sem cordas também estão disponíveis. Qualquer que seja o tipo que você tem, a instalação será similar. Sua cortina vai ser montada dentro do compartimento da janela ou no exterior dele.

Instruções

    Instalação no interior da cortina

  1. Marque 6,2 cm do vão da janela em cada lado no topo dela. Posicione os suportes nas marcas.

    Loading...
  2. Prenda os suportes colocando brocas sextavadas de 60 mm em uma furadeira ou chave de fenda.

  3. Coloque o trilho da cortina no suporte de frente para trás até que seja possível ouvir um "clique" de encaixe.

  4. Coloque os suportes pequenos em cada lado na base do vão da janela, se eles estiverem incluso no kit da cortina. Esses suportes vão evitar que o inferior da cortina se mova. Uma puxada gentil na base dela vai destravar e permitir que ela vá para cima.

  5. Se sua cortina tiver cordões de elevação, o da direita geralmente a levanta de baixo para cima. O cordão esquerdo a move de cima para baixo. Os tipos sem cordão funcionam empurrando e puxando os trilhos superior e inferior.

    Instalação no exterior da cortina

  1. Segure o trilho e mantenha o conjunto da cortina para cima da abertura da janela. Ele deve expandir a abertura com 2,5 cm ou mais para ceder. Marque 6,2 cm na parte de dentro, pelas pontas do trilho. Coloque os suportes exteriores nessas marcas.

  2. Fixe os suportes no lugar. Coloque a broca sextavada de 60 mm na furadeira para fazer os furos dos parafusos dos suportes ou use uma parafusadeira elétrica para fazer isso.

  3. Encaixe o trilho da cortina no lugar.

  4. Fixe os suportes inferiores na moldura do batente da janela, se o kit da cortina vier com eles. Eles vão estabilizar a base da cortina e devem ser destravados para levantá-la de baixo para cima.

  5. Se a cortina tiver cordões de elevação, o da direita geralmente a levanta de baixo para cima. O cordão esquerdo a move de cima para baixo. Os tipos sem cordão funcionam empurrando e puxando os trilhos superior e inferior.

Loading...

Dicas

  • Essas são instruções gerais para instalar uma cortina de correr vertical. Consulte as instruções do fabricante para obter informações detalhadas para a sua cortina.

Aviso

  • As cortinas celulares requerem vãos de janela com pelo menos 3,25 cm de profundidade para uma instalação no interior.

O que você precisa

  • Cortina celular de correr na vertical
  • Objeto para medir
  • Lápis para marcar
  • Furadeira sem fio e broca sextavada de 60 mm ou chave de fenda
  • Equipamentos para a montagem da cortina

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...