Como instalar o CyanogenMod em um Motorola Milestone

Escrito por alexander poirier | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como instalar o CyanogenMod em um Motorola Milestone
O smartphone Motorola Milestone permite que você instale ROMs personalizados para melhorar as potencialidades do seu dispositivo (Spencer Platt/Getty Images News/Getty Images)

O smartphone Motorola Milestone opera com o sistema operacional Android do Google e, como todos os dispositivos Android, permite que você instale ROMs personalizados para melhorar as potencialidades do seu dispositivo. Um dos ROMs disponíveis para os usuários do Motorola Milestone é conhecido como CyanogenMod, e seu processo de instalação é tão fácil quanto arrastar e soltar alguns arquivos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o navegador e vá até o site da CyanogenMod. Clique no link para fazer o download da versão mais recente do ROM.

  2. 2

    Abra uma nova janela no navegador e vá até a página de download do OpenRecovery. Clique no link para fazer o download da última versão do OpenRecovery.

  3. 3

    Conecte o Motorola Milestone no computador através do cabo de conexão USB que acompanha o dispositivo. Toque no ícone USB que aparece na tela e selecione a opção "Disk Mode" (Modo de disco).

  4. 4

    Clique em "Iniciar" na barra de tarefas do computador e selecione Computador. Dê um duplo clique no ícone do dispositivo de armazenamento removível do Motorola Milestone para visualizar a pasta raiz do dispositivo de cartão SD.

  5. 5

    Dê um duplo clique no arquivo OpenRecover.zip para extrair o seu conteúdo. Arraste o arquivo "Update.zip" e a pasta "OpenRecovery" para dentro do cartão SD do Motorola Milestone.

  6. 6

    Dê um duplo clique na pasta "OpenRecovery" e, na sequência, na pasta "Updates". Arraste o ROM que você baixou para dentro da pasta "Updates".

  7. 7

    Dê um duplo clique na pasta "OpenRecovery" e, na sequência, na pasta "Scripts". Dê um duplo clique no arquivo "Disable recovery check by OTA" para extrair o seu conteúdo e arraste os arquivos para dentro da pasta "Scripts".

  8. 8

    Clique com o botão direito no ícone do dispositivo de armazenamento removível e selecione a opção "Eject" (Ejetar). Desconecte o smartphone do computador e desligue o dispositivo.

  9. 9

    Mantenha pressionado o botão "X" no telefone e ligue o aparelho. Continue pressionando o botão até aparecer um triângulo amarelo com um ponto de exclamação. Na sequência, pressione e segure os botões "Volume Up" (Aumentar volume) e "Câmera" até a tela "Android System Recovery" (Sistema de recuperação do Android) aparecer.

  10. 10

    Selecione a opção "Nandroid", seguida pela opção "Backup All" (Fazer cópia de segurança de tudo). Uma cópia de segurança do seu ROM atual será salva no cartão SD.

  11. 11

    Selecione a opção "Wipe Data/Factory Reset" (Limpar dados/Resetar fábrica) e, na sequência a opção "Wipe Cache" (Limpar Cache). Quando finalizar, selecione "Apply Update" (aplicar atualização) e, na sequência, o arquivo update.zip que você colocou no dispositivo.

  12. 12

    Retorne ao menu principal e selecione a opção "Reboot". Quando o telefone finalizar a reinicialização, o CyanogenMod será instalado no dispositivo.

Dicas & Advertências

  • Instalar o CyanogenMod apagará todos os dados do seu Motorola Milestone.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível