Como instalar o Database Engine Tuning Advisor

Escrito por divya gupta | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como instalar o Database Engine Tuning Advisor
Use o "Database Engine Tuning Advisor" para melhorar o desempenho das consultas (black database image by .shock from Fotolia.com)

O "Database Engine Tuning Advisor" é um componente do "SQL Server Management Studio", pertencente ao aplicativo de gerenciamento de bancos de dados "Microsoft SQL Server". É usado para melhorar o desempenho das consultas examinando a forma em que elas são processadas e especificando índices, vistas e particionamentos recomendados. Ele substitui o "Index Tuning Advisor" no "Microsoft SQL Server 2000". O componente é instalado junto a outros do "Management Studio"; caso não esteja presente, você poderá executar o programa de instalação novamente para adicioná-lo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o menu "Start" (Iniciar) no Windows e selecione "Computer" (Computador) para visualizar a lista de unidades. Localize e dê um duplo clique no arquivo executável "setup".

  2. 2

    A janela "SQL Server Installation Center" será exibida. Selecione a aba "Installation" (Instalação) e escolha a opção "New SQL Server stand-alone installation or add features to an existing installation" (Instalar ou adicionar características ao SQL Server).

  3. 3

    Na janela "SQL Server 2008" que será exibida, a tela "Setup Support Rules" (Configurar regras de suporte) verificará todos os problemas que podem acontecer durante a instalação. Clique em "OK" após a mensagem "Operation completed" (Operação completada) ser exibida para visualizar a janela "Setup Support Files" (Instalar arquivos de suporte).

  4. 4

    Clique em "Install" (Instalar) para começar a instalação dos arquivos necessários. Clique em "Next" (Avançar) após a mensagem "Operation completed" aparecer para abrir a janela "Installation Type" (Tipo de instalação).

  5. 5

    Selecione "Perform a new installation of SQL Server" (Realizar uma nova instalação do SQL Server) se você estiver instalando-o pela primeira vez. Caso tenha o software em execução, selecione "Add features to an existing instance of SQL Server" (Adicionar características a uma instância existente do SQL Server). Para reinstalá-lo, você deverá especificar a chave de produto e aceitar os termos e condições da licença nas respectivas telas "Product Key" (Chave do produto) e "License Terms" (Termos e condições).

  6. 6

    Clique em "Next" para abrir a tela "Feature Selection" (Seleção de características). Quando o "Database Engine Tuning Advisor" estiver instalado, você verá a mensagem "Management Tools – Complete".

  7. 7

    Clique em "Next" e verifique os requisitos em "Disk Space Requirements" (Requisitos de espaço em disco), "Error and Usage Reporting" (Resumo de erros e usos) e "Installation Rules" (Regras de instalação).

  8. 8

    Clique em "Install" na tela "Ready to Install" (Pronto para instalar) após verificar a página de sumário. A tela "Complete" (Completo) aparecerá quando o processo finalizar. O "Database Engine Tuning Advisor" aparecerá no "SQL Server Management Studio" e na pasta "Performance Tools" (Ferramentas de desempenho) do "Microsoft SQL Server".

Dicas & Advertências

  • Por padrão, o "Database Engine Tuning Advisor" não é instalado na versão "Express" do "SQL Server".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível