Mais
×

Como instalar um distribuidor em um Chevrolet com motor 4.3 V6 de 1998

Atualizado em 20 julho, 2017

Para instalar um distribuidor em seu veículo Chevrolet de 1998 com um motor 4.3 V6, será necessário o ajuste manual do motor para colocá-lo na posição correta para que o distribuidor se encaixe. Assim que for instalado, você poderá conectar os vários fios de velas de ignição na sua tampa. O distribuidor é necessário para ligar seu veículo Chevrolet e, por isso, é fundamental se certificar de que ele esteja corretamente instalado.

Instruções

Aprenda a instalar um distribuidor em um Chevrolet com motor 4.3 V6 de 1998 (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Utilize uma chave soquete para desinstalar o terminal do fio terra da bateria.

  2. Retire a primeira vela de ignição do motor e coloque seu dedo no orifício onde estava. Utilize uma chave soquete para torcer o virabrequim e, manualmente, mover o motor. Assim que perceber que todo o ar foi expelido do orifício da primeira vela e que o primeiro pistão do motor está na posição ponto morto superior, você pode parar de torcê-lo.

  3. Coloque o distribuidor no motor. Se não se encaixar, gire o virabrequim novamente. O primeiro pistão tem que estar em sua posição mais alta, caso contrário ele não se instalará apropriadamente. Certifique-se de que o distribuidor se encaixe perfeitamente no motor com o seu "6" apontando em direção aos pistões.

  4. Utilize uma chave soquete para instalar a tampa do distribuidor. Para prendê-la, instale os quatro parafusos com uma chave de fenda Phillips. Instale o parafuso de suporte e prenda-o com uma chave soquete.

  5. Coloque a vela de ignição de volta em sua posição inicial e conecte todos os seus seis fios na tampa. Feche o capô.

O que você precisa

  • Chave soquete
  • Chave de fenda Phillips
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article