×
Loading ...

Como instalar uma dobradiça em uma mesa dobrável

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para salas de jantar ou cozinhas que não dispõem de muito espaço e precisam acomodar pessoas, uma mesa dobrável é um item útil. As mesas dobráveis possuem dobradiças que podem elevar ou rebaixar suas partes dependendo do espaço desejado. As dobradiças podem ficar gastas ou cair após muitos anos de uso. Substituí-las por novas requer pouco esforço, habilidade e ferramentas.

Instruções

Chave de fenda (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Vire a mesa de cabeça para baixo e abra as abas dela, de modo que elas fiquem planas no chão.

    Loading...
  2. Faça uma marca onde o pino da dobradiça fica na parte de baixo da mesa para ajudar a saber exatamente onde substituir a dobradiça.

  3. Remova a dobradiça antiga se ela ainda estiver presa. Use uma chave de fenda para remover os parafusos e separe-a em uma sacola plástica com fecho para levá-la a uma loja de ferragens com você .

  4. Vá a uma loja de ferragens e compre uma nova dobradiça que seja o mais semelhante possível à antiga em tamanho e desenho. Peça para um funcionário ajudá-lo se for necessário.

  5. Mantenha a mesa virada e abra-a no chão para prender as novas dobradiças. Certifique-se de que seus novos parafusos sejam grandes o suficiente para prenderem a dobradiça com segurança no lado de baixo da mesa, mas não grandes a ponto de atravessarem o tampo. Instale os novos parafusos com a chave de fenda.

  6. Vire a mesa para cima e teste as dobradiças para ver se estão posicionadas corretamente. Ajuste as dobradiças, se necessário, removendo-as e as reinstalando em uma posição um pouco diferente.

Loading...

Dicas

  • Se a antiga dobradiça parecer deslocada na mesa por estar frouxa, talvez seja uma boa ideia usar preenchimento de madeira nos buracos dos parafusos. Coloque um pouco desse material nos buracos, prestando atenção para preenchê-los completamente. Deixe secar e lixe a superfície antes de prender uma nova dobradiça.
  • Colocar a dobradiça no local correto é um pouco complicado e é por isso que é importante marcar os pregos da antiga antes de removê-la. Repare que a dobradiça não fica diretamente aonde as duas peças de madeira se encontram.

O que você precisa

  • Lápis
  • Chave de fenda
  • Sacola plástico com fecho
  • Dobradiças de juntas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...