×
Loading ...

Como instalar um dreno para ar condicionado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando um instalador profissional de AVAC instala um aparelho de ar condicionado, ele deve instalar uma tubulação ou um dreno para que a instalação esteja de acordo com os regulamentos de prédios. Você deve seguir os mesmos passos para drenar a água do seu ar condicionado de janela. Todos os aparelhos desse tipo possuem um bico de saída de drenagem, onde você pode instalar uma mangueira. Se você não a instalar, a água pingará no parapeito da janela ou no chão, perto da fundação de sua casa. A rápida instalação de uma mangueira irá prevenir danos causados pela água de seu ar condicionado de janela.

Instruções

Para garantir que seu ar condicionado não pingue, instale a mangueira de dreno (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Inspecione o bico de saída de drenagem do seu ar condicionado para determinar seu tipo. A maioria deles é um plástico com rebarbas, que requer que você coloque a mangueira e prenda-a com uma abraçadeira circular. Alguns possuem um acoplamento para mangueira, que permite que você a rosqueie no bico.

    Loading...
  2. Corte o acoplador de um dos lados da mangueira com uma lâmina se o seu ar condicionado de janela possuir um bico com rebarbas. Deslize a abraçadeira ao longo da mangueira e deslize a mangueira no bico com rebarbas. Coloque a abraçadeira sobre o bico e aperte-a com uma chave de fenda. Se o seu aparelho tiver um bico com acoplamento, pule este passo e vá para o próximo.

  3. Enrosque o acoplador da mangueira no acoplador do ar condicionado. Assegure-se de apertá-los o máximo possível com suas mãos, para evitar vazamentos.

  4. Desenrole a mangueira e posicione a outra ponta longe da casa, de forma a garantir que a água que sai do ar condicionado não seja drenada na fundação da casa ou no parapeito.

Loading...

O que você precisa

  • Mangueira de jardim
  • Lâmina
  • Abraçadeira circular
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...