×
Loading ...

Como instalar um engate para reboque

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os engates de reboque são utilizados para auxiliar no reboque de barcos, reboques de cavalo e outros reboques, tanto para o trabalho quanto para atividades recreativas. Os engates podem ser instalados em carros, caminhões e veículos utilitários esportivos de várias marcas e modelos. O processo de instalação do engate é facilitado com o uso de um engate de montagem projetado para trabalhar com os parafusos existentes nos veículos. Um engate permite uma mudança rápida entre os tamanhos de bola de reboque e outros acessórios.

Instruções

Instale um engate para utilizar reboques de diferentes tamanhos (Trailer on Grass image by Towards Ithaca from Fotolia.com)
  1. Escolha um parafuso de engate que é feito para caber especificamente na marca e modelo do seu veículo.

    Loading...
  2. Estacione o veículo em uma superfície plana e nivelada. Coloque-o em marcha e puxe o freio de mão firmemente.

  3. Vá para baixo da parte traseira do veículo. Segure o engate para cima e verifique se os furos de fixação dos parafusos do engate coincidem com os parafusos no chassi do veículo.

  4. Afrouxe e remova os parafusos necessários para instalar o engate no chassi do veículo.

  5. Levante o engate, alinhe os furos de montagem com os furos no chassi do veículo e assegure o engate alinhado com os parafusos que foram removidos anteriormente. Aperte os parafusos de forma segura com a chave para manter o engate no lugar.

  6. Compre a fiação necessária com base na marca e modelo do seu veículo. Localize onde inserir a fiação para as lanternas traseiras embaixo da traseira do veículo. Separe o plugue macho e fêmea e conecte o plugue na fiação das lanternas traseiras.

  7. Leve o fio até a abertura do receptor de engate. Prenda os fios no lugar com fita isolante.

Loading...

O que você precisa

  • Engate
  • Chave inglesa
  • Fiação para a lanterna
  • Fita isolante
  • Bola de reboque
  • Trava de engate
Loading ...
Loading ...