Mais
×

Como instalar um filtro de água em uma geladeira de duas portas Whirlpool

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os minerais e produtos químicos na água da torneira da sua casa podem alterar o sabor da água e do gelo produzido pela geladeira, mas água sem filtrar é coisa do passado quando você tem um refrigerador com purificador ligado direto na rede de água. Os refrigeradores da linha Whirlpool de duas portas com esse sistema fornecem água e gelo. O filtro deles é de fácil instalação e funciona perfeitamente por seis meses. Porém, é necessário ter uma rede de fornecimento de água para abastecer a geladeira; mas que seja de fácil instalação. Depois de pronta, a rede de abastecimento deve ser ligada na parte de trás da geladeira e fornecer água sem gosto e gelo depois de 24 horas que o refrigerador estiver ligado.

Instruções

Filtre água que vai direto para a geladeira, assim você terá água fresca e purificada (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Desligue a geladeira da tomada e afaste-a da parede para ter acesso à parte de trás dela.

  2. Conecte a tubulação de cobre que abastece a geladeira com água à válvula de fechamento. Esta fica na parte de trás do refrigerador e funciona com um conector entre a rede de fornecimento e a entrada de água da geladeira. Você pode comprar tubos de cobre nas casas de material de construção; eles são vendidos como kits de instalação para geladeiras e vêm acompanhados de uma válvula de fechamento.

  3. Coloque uma porca de compressão sobre a outra que fica na parte inferior da válvula e gire-a para a esquerda, a fim de reforçar a conexão entre a tubulação e a geladeira.

  4. Afaste as duas pontas da braçadeira para canos ao mesmo tempo para abrir e colocá-la em torno do tubo de cobre.

  5. Gire a válvula de fechamento, somente meia volta no sentido horário, para não forçar as conexões. Torne a colocar a geladeira no lugar e ligue a tomada dela.

O que você precisa

  • Porca de compressão
  • Tubulação de cobre
  • Válvula de fechamento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article