×
Loading ...

Como instalar um filtro canister Eheim 2217

Atualizado em 17 abril, 2017

O Eheim 2217 é um filtro canister externo para aquário, pertencente à linha clássica de filtros Eheim. Os filtros clássicos oferecem um desempenho consistente, sem a necessidade de recursos adicionais caros. Para aquários de até 600 litros, ele consegue produzir uma filtragem de 1.100 litros por hora. O filtro pode usar esponjas e almofadas como material filtrante ou filtros personalizados Eheim. O modelo 2217 foi projetado para operar com um consumo de energia mínimo e máxima eficiência.

Instruções

Filtro canister 2217 Eheim. Alta capacidade e eficiência na filtragem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a tela inferior no fundo do cilindro do filtro com sua base para baixo.

    Loading...
  2. Enxague todos os materiais do filtro com água corrente. Coloque uma almofada azul grossa para filtro, na parte de cima da tela inferior. Se o filtro vier com o substrato Eheim como material filtrante, despeje-o dentro do cilindro. Caso contrário, adicione mais cinco esponjas azuis e grossas para filtros.

  3. Adicione uma esponja branca fina para filtro e uma preta de carbono na parte de cima do cilindro.

  4. Monte a cabeça da bomba na parte de cima do cilindro e fixe-a no lugar. Coloque a bomba embaixo do seu aquário, na posição vertical.

  5. Deslize uma das extremidades de uma das mangueiras, sobre a válvula de saída, na parte de cima do filtro. Deslize uma das extremidades da outra mangueira, sobre a válvula de entrada, na base do filtro. Deslize a outra extremidade da mangueira sobre a válvula de saída do cano de sucção. Deslize as porcas para fixação em cada válvula sobre a mangueira conectada e gire no sentido anti-horário até que as mangueiras fiquem presas.

  6. Pressione os copos de sucção na barra de pulverização e o tubo de sucção contra a parede interna do aquário. O tubo de sucção deve ficar embaixo da linha da água e a barra de pulverização próxima à parte superior do tanque, acima da linha da água.

  7. Conecte o filtro à uma tomada padrão, mas não ligue ainda. O cabo deve sair do filtro, dar uma volta e ir em direção à tomada. Esta volta em forma de arco é essencial para impedir que a água circule no cabo em direção à tomada.

  8. Aspire a extremidade da mangueira que está conectada na parte de cima da bomba, para encher o filtro com água. Você pode usar a boca ou o bolbo de arranque. Depois que o filtro estiver completamente cheio, ligue a bomba. Quando a água estiver fluindo suavemente pelo sistema, deslize a extremidade solta da mangueira sobre a válvula de entrada, na barra de pulverização, e prenda-a na válvula usando a porca para fixação.

Loading...

Dicas

  • Retire a esponja de carbono de filtro após duas semanas.

Referências

Loading ...
Loading ...