×
Loading ...

Como instalar fitas de LEDs debaixo de um armário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A iluminação debaixo de armários na cozinha é uma forma barata de dar iluminação adicional às bancadas de sua cozinha, criando um ambiente aconchegante. Uma das formas de iluminação é por fitas de LED. Essas luzes parecerão barras compridas que se conectam umas às outras debaixo do armário. A parte mais importante do processo de instalação é planejar a disposição da iluminação.

Instruções

A iluminação debaixo de um armário não é só funcional, como também atrativa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Veja as paredes da cozinha e encontre todas as tomadas disponíveis. Se você tiver apenas uma, comece sua instalação lá. Se você tiver várias tomadas, escolha qual você usará para os LEDs. Geralmente, você usará a tomada mais distante, à esquerda ou direita dos armários.

    Loading...
  2. Coloque o adaptador AC diretamente debaixo da tomada escolhida, mas não o conecte. Coloque a outra ponta da fita debaixo de seu armário e coloque o adaptador que veio junto com o kit de iluminação.

  3. Estenda o cabo do adaptador até que ele alcance o local em que você deseja instalar a primeira fita de LED, e então conecte o cabo à tomada e à fita.

  4. Prenda qualquer fita adicional na ponta da primeira fita, simplesmente prendendo os conectores. Continue a conectar fitas até que você tenha chegado ao final do armário.

  5. Ande até a ponta de um armário e coloque um clipe de montagem debaixo da ponta do armário, a aproximadamente 5 a 8 cm de distância da parte frontal. A parte traseira do clipe deve estar virada para o armário, e as duas laterais viradas para baixo, deixando-o agarrar as luzes. Use a chave de fenda para colocar um parafuso no centro de cada clipe para prendê-lo.

  6. Instale clipes adicionais debaixo do armário da mesma forma descrita no passo 5, deixando um espaço de 30 cm entre cada um.

  7. Pegue a primeira fita de LED em um dos armários e coloque debaixo do armário com as lâmpadas viradas para baixo. Pressione-a firmemente nos clipes para que ela fique bem presa. Repita o processo para prender o restante das fitas de LED nos outros clipes.

  8. Ligue o fio à eletricidade e teste as fitas.

Loading...

Dicas

  • Se você tiver uma abertura na área de instalação, como uma pia no armário, remova a fita de LED deste local e troque-a por um cabo extensor de fitas de LED. O cabo é bem fino, e você pode facilmente enrolá-lo ao redor da estrutura de uma janela, ou passá-lo junto à parede, de forma que fique disfarçado.

O que você precisa

  • Fitas de LED com clipes
  • Chave de fenda
  • Cabo extensor de fitas de LED

Referências

Loading ...
Loading ...