×
Loading ...

Como instalar um forro com tábuas macho e fêmea de pinus

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tábuas macho e fêmea para sofito criam um telhado excelente para varandas ou interiores, dando uma aparência lisa, limpa e com um visual rico de madeira. As tábuas de madeira se ligam juntas de maneira semelhante a tábuas de piso, mas não precisam de ferramentas de instalação e materiais como o piso. Certifique-se de comprar suas tábuas de sofito com pré-acabamento, pois é muito difícil fazer isso com elas instaladas.

Instruções

Tábuas macho e fêmea para sofito criam um telhado excelente para varandas ou interiores (Jupiterimages /Polka Dot/Getty Images)
  1. Meça a largura do teto, meça em uma direção perpendicular as vigas do teto. Escreva as medidas em uma das tábuas. Corte na sua serra angular para que fique no tamanho.

    Loading...
  2. Segure a placa no teto, paralela a parede de inicio, com o lado fêmea para a parede. Deixe um espaço de 0,6 mm, para a madeira se expandir (esse espaço será coberto depois pelo remate). Pregue dois pregos na tábua em cada ponto que ela cruzar com uma viga.

  3. Meça e corte a próxima tábua. Coloque no lugar contra a peça anterior, encaixando as bordas macho e fêmea. Pregue a segunda tábua colocando pregos em um ângulo de modo que acertem as vigas mas que a cabeça do prego não fique visível na superfície da tábua.

  4. Repita esse processo para cada tábua, para todo o forro. Corte a peça final longitudinalmente na serra de bancada para fazer com que ela se encaixe com um espaço de 0,6 mm da parede. Pregue como fez com a primeira tábua.

  5. Meça o remate do teto nas bordas. Prenda-o com a pistola de pregos.

Loading...

Aviso

  • Use óculos de proteção quando cortar e pendurar as tábuas.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tábuas macho e fêmea de pinus
  • Serra angular
  • Serra de bancada
  • Pistola de pregos
  • Remate de teto

Referências

Loading ...
Loading ...