Mais
×

Como instalar freios a disco mecânicos em uma bicicleta

Atualizada July 20, 2017

Adicionar freios a disco à sua bicicleta não dará apenas mais poder de frenagem, como também reduzirá a necessidade de manutenção do freio. Antes de submeter ao processo de conversão, cheque seus freios, para ver se são compatíveis com discos. Para fazer isso, simplesmente olhe se os eixos das rodas têm encaixes no rotor. Se não tiverem, o processo não é aconselhável, já que custará muito tempo e dinheiro.

Instruções

Converter uma bicicleta para freios a disco é fácil desde que o eixo tenha encaixes no rotor (bicycle image by Chepko Danil from Fotolia.com)
  1. Instale um novo rotor de freio em ambas as rodas em lados opostos da corrente, usando a chave de soquete, de modo que esteja alinhada na mesma direção do eixo. Torça os parafusos entre 45 e 60 psi utilizando a chave de torque.

  2. Conecte os cabos dos câmbios de freio às pinças dos aros traseiro e dianteiro, utilizando a chave de soquete. Em seguida, fixe-os ao quadro da bicicleta com as tiras de lacre.

  3. Firme os parafusos do controlador de freio entre 70 e 90 psi, usando a chave de torque. Então, corte as partes excedentes das tiras de lacre com o alicate.

  4. Quando os cabos estiverem firmes com as tiras de lacre, deixe-os um pouco folgado, a fim de permitir que se retraiam ao longo do tempo.

  5. Ajuste os câmbios de freio no guidom usando a chave Allen.

Coisas Necessárias

  • Chave Allen
  • Chave de soquete e catraca
  • Selante adesivo
  • Tiras de lacre
  • Chave de torque
  • Alicate de arame
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article