Mais
×

Como instalar freios elétricos em um reboque usando ferramentas simples

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Freios para reboque são necessários em alguns lugares, dependendo do peso do reboque. Existem dois tipos de freios. Freios contra surtos usam as forças geradas pela paragem do veículo. Esses funcionam bem para cargas leves, mas um sistema eletricamente controlado é melhor. A instalação de freios elétricos é um processo simples para a maioria dos reboques. Antes de comprar um, verifique se o sistema de frenagem do seu trailer tem o friso necessário para montar os freios. Esse será um suporte de metal quadrado localizado atrás do cubo da roda.

Instruções

A instalação de freios elétricos em seu reboque irá diminuir a sua distância de parada (camping,trailer image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Calce a roda do lado esquerdo, use um macaco e suporte para o eixo do lado direito. Coloque o macaco sob o eixo e ajuste-o até que suporte do eixo e a roda saiam do chão.

  2. Retire os terminais da roda com o conjunto de soquete e tire a borda do cubo da roda para fora. Retire a tampa protetora sobre o centro do eixo com uma chave de fenda entalhada.

  3. Retire a cavilha e solte o parafuso que prende o cubo no eixo. Deslize o cubo do eixo.

  4. procure para ver se há um friso quadrado com furos de parafuso em cada canto por trás do cubo. Se não houver, você não pode instalar freios elétricos em seu reboque.

  5. Deslize o freio elétrico do lado direito no cubo da roda e prenda-o no lugar usando os quatro furos no cubo. Certifique-se que esses parafusos estão bem apertados. Prenda o retentor do eixo e deslize o rolamento de dentro neste selo.

  6. Instale o rolamento exterior de volta para dentro do cubo e empurre o centro no eixo. Fixe o cubo com a porca central e trave-o no lugar com o contrapino. A porca que fixa o cubo deve permitir a circulação do cubo.

  7. Aperte os freios usando o parafuso de tensão na parte traseira até que o freio não possa se mover. Em seguida, volte o parafuso até o freio friccione levemente.

  8. Aplique graxa no cubo usando o bico de graxa na ponta. Parafuse o aro e o pneu de volta no centro, apertando os parafusos em um padrão de estrela. Repita os passos de um a oito para o freio do lado esquerdo.

  9. Siga o esquema de ligações fornecido com os freios para conectá-los ao conector elétrico do reboque.

Dicas

  • Teste os freios do reboque antes de ir para as vias públicas.

O que você precisa

  • Calços
  • Suporte
  • Macaco
  • Jogo de soquete
  • Conjunto de freio elétrico lado direito
  • Conjunto de freio elétrico lado esquerdo
  • Pistola de lubrificação
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article