Mais
×

Como instalar o gabinete do banheiro

Substituir um gabinete ou a superfície de um gabinete é uma maneira de mudar o visual do seu banheiro. As superfícies são feitas da mais ampla variedade de materiais. Alguns trabalhos de preparação são necessários antes de instalar a parte superior do seu gabinete. Você deve se certificar de que ele está pronto para receber a superfície. Também é uma boa ideia instalar o encanamento na parte superior, antes de instalá-lo no gabinete. Isso dá a você muito mais espaço para apertar as porcas de fixação da torneira e da pia, ao invés de trabalhar nos confins apertados de dentro do armário mais tarde.

Instruções

O gabinete é a chave para a perfeita instalação da superfície (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque um nível na parte superior frontal do gabinete para garantir que ele está nivelado. Se necessário, coloque calços até que se nivele. Mova o nível para o lado do gabinete, e repita o processo de nivelamento. Se necessário, remova os parafusos que prendem o armário a parede e nivele-o. Volte a colocar os parafusos para fixar o gabinete agora nivelado.

  2. Monte a torneira na parte da pia de acordo com as instruções do fabricante. Lembre-se de aplicar massa de encanador na parte inferior do ralo antes de instalá-lo. A massa ajuda a evitar vazamentos de água. Teste o funcionamento da sua torneira antes de fazer a instalação na superfície do gabinete, para garantir que todas as partes estejam funcionando corretamente.

  3. Posicione a superfície no topo do gabinete. Dependendo do tamanho, você pode precisar de um amigo para ajudar com isso. Verifique se a parte superior fica bem encaixada no gabinete. Olhe entre os dois, e veja se há contato em todas as partes. Montagens a seco desta maneira ajudam a encontrar problemas antes da aplicação da cola, tais como pregos levantados.

  4. Tire a superfície de cima do gabinete e aplique uma camada de 1,5 cm de cola de silicone com a pistola de cola. Aplique na parte de trás dela também para impermeabilizar, nesse processo, ao aplicar a cola nos azulejos, mova de cima para baixo cerca de 1,5 cm em uma formação de "U". Isto ajuda a assegurar o contato firme com a parede.

  5. Peça ao seu ajudante para auxiliar no levantamento da superfície para cima do gabinete. Posicione-a e delicadamente abaixe-a até o lugar. Verifique se a parte impermeabilizada está contra a parede. Pressione-a para baixo em cima do gabinete para garantir que há contato em toda a estrutura.

  6. Conecte o encanamento de drenagem no ralo da pia, de acordo com as instruções do fabricante. Aplique 0,5 cm de cola entre a parte superior do gabinete e a parede com a pistola de cola.

Dicas

  • Siga sempre as instruções que vêm com a torneira para obter informações específicas sobre o produto.
  • Se necessário, lixe a superfície caso ela não esteja bem fixa contra as paredes laterais na montagem a seco. Use uma lixadeira com uma lixa grossa para isso.

O que você precisa

  • Nível
  • Calços
  • Chave de fenda
  • Torneira da pia
  • Mástique (massa de encanador)
  • Ajudante
  • Cola de silicone
  • Pistola de cola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article