Como instalar um gerador HHO em um carro antigo

Escrito por eli laurens | Traduzido por deivid assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como instalar um gerador HHO em um carro antigo
Um veículo com carburador pode acomodar um gerador HHO (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Veículos mais antigos podem acomodar geradores HHO ou geradores oxi-hidrogênio mais facilmente do que os modelos de injeção eletrônica. Utilizando equipamentos simples, o dispositivo de HHO pode ser ligado ao carburador facilmente. O carburador deve ser ajustado mecanicamente para uma mistura pobre após o dispositivo estar ligado a ele. Um mecânico de fundo de quintal pode instalar um gerador de HHO em um carro equipado com carburador em cerca de uma hora.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 120 centímetros de mangueira de combustível de 1/4 de polegada de diâmetro
  • Grampos de mangueira
  • 6 metros de fio de bitola 10
  • Fita isolante
  • Chaves de fenda
  • Descascador de fios
  • Válvula corta chama

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como instalar um gerador HHO em um carro antigo

  1. 1

    Determine o ponto de entrada para a saída do HHO no carburador. A maioria das instalações tem o HHO fluindo na entrada de ar, para se misturar com o ar que entra. Alguns carburadores não originais permitem ao HHO fluir através de uma porta de serviço de vácuo, anexando a linha de combustível na porta com um grampo de mangueira.

  2. 2

    Ligue a mangueira ou linha de combustível do bico de saída do gerador HHO no ponto de entrada de ar, com uma válvula corta chama na mangueira. Se estiver usando a porta de serviço de vácuo, prenda a mangueira com um grampo e gire-o no sentido horário até que este esteja apertado. A entrada do gerador de HHO pode ser ligada em um filtro de ar de pequeno porte, ou deixada aberta. O vácuo do motor ligado vai lançar o HHO no carburador para misturar-se com a gasolina. Se o carburador lançar chama na direção contrária, a válvula corta chama irá impedir o gerador HHO de explodir.

  3. 3

    Ligue o terminal positivo do gerador HHO a uma "ignição só de terminal quente" no veículo. Uma boa opção é o painel de fusível, pois alguns carros mais antigos terão terminais vazios que são ligados com a ignição. O gerador também pode ser ligado através de um interruptor, para o controle do usuário. O gerador de HHO não deve ser ligado diretamente à bateria, porque ele vai continuar a produzir o gás quando o carro estiver desligado. O terminal de alimentação negativo no gerador pode ser simplesmente aterrado ao corpo do carro.

  4. 4

    Ajuste o carburador para acomodar o combustível extra. Isso pode diferir de um carburador para o outro, mas há geralmente dois parafusos de ajuste ociosos na frente da maior parte dos modelos, com um método de ajustamento mecânico para ligar equipamentos de mistura de combustível no topo. Esse método pode estar substituindo as varetas de medição, ou fazendo ajustes para os jatos e flutuações do estoque no carburador. É mais fácil trabalhar com carburadores de reposição e gás HHO. Durante a década de 1980, alguns carburadores originais eram controlados por computador, o que complicava a instalação.

Dicas & Advertências

  • Use uma válvula corta chama quando adicionar HHO ao carburador.
  • Tenha muito cuidado ao trabalhar perto de gases inflamáveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível