Mais
×

Como instalar um guidão de bicicleta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como instalar um guidão em uma bicicleta. Instalar um guidão requer uma prensa de guidão e uma prensa de coroa corrida. Se você não tiver essas ferramentas, vá a uma loja de bicicletas para fazer a instalação (R$ 35 a 50).

Instruções

Instale o guidão da bicicleta (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Certifique-se de que o quadro foi fresado e revestido, caso contrário, você terá problemas para instalar o guidão ou ele não vai durar muito tempo. Se você não tem certeza, leve a bicicleta para uma loja de bicicletas.

  2. Coloque a coroa corrida na coroa em garfo. Isso requer uma prensa de coroa corrida. Pressione a coroa corrida até que ela fique plana na coroa em garfo.

  3. Prenda a armação no suporte de reparo.

  4. Lubrifique levemente ambos os lados do guidão e coloque as borrachas nas pontas do suporte do mesmo.

  5. Deslize as prensas das borrachas através do cano do guidão. Instale a metade inferior da prensa.

  6. Vire o pegador em cima da borracha em sentido horário, enquanto segura a parte de baixo da prensa com uma chave inglesa. Trabalhe devagar e cuidadosamente, certificando-se de que as borrachas apertem uniformemente o quadro. Certifique-se de apertar as borrachas firmemente no quadro, mas não em excesso.

  7. Remova a prensa das borrachas.

  8. Lubrifique o rolamento e instale a coroa. Para informações sobre como ajustar o guidão, veja o artigo relacionado "Como ajustar um guidão de bicicleta [em inglês]" nas referências.

Dicas

  • Alguns guidões selados possuem os rolamentos pressionados dentro das borrachas. Você pode precisar de um adaptador especial para a prensa, para certificar-se de que os rolamentos não sejam danificados durante a instalação.
  • Algumas coroas corridas podem ser bem frágeis. Você pode precisar de um adaptador especial para a prensa de coroa corrida.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article