Mais
×

Como instalar uma impressora Canon IP 1900

Atualizado em 23 março, 2017

A Canon PIXMA iP1900 é uma impressora que apresenta capacidade de impressão de fotos, conexão USB 2.0 e uma resolução máxima de 4.800 por 1.200 pontos por polegada quadrada. Inclui um software que você pode instalar em ambos sistemas: Macintosh e Windows, bem como cartuchos de tinta. Configurar corretamente a Canon PIXMA iP1900 é uma tarefa fácil e qualquer pessoa pode executar.

Instruções

Impressora (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

    Configuração geral

  1. Retire a impressora e os acessórios fornecidos da embalagem. Coloque-a sobre uma mesa ou escrivaninha. Remova qualquer fita de embalagem da impressora.

  2. Levante a tampa e remova qualquer proteção presente perto da área de transporte.

  3. Feche a tampa. Conecte o cabo de energia à porta correspondente, localizada na parte traseira da impressora. Conecte a outra extremidade do cabo a uma tomada mais próxima.

  4. Aperte o botão "Power", localizado na parte superior esquerda da impressora. Quando o LED começar a piscar, abra a tampa da impressora.

  5. Insira o cartucho colorido no slot mais à direita, localizado na parte da frente esquerda da impressora. Incline a parte de trás do cartucho para cima, até ouvir um clique. Então, ponha o de tinta preta no slot mais à esquerda.

  6. Feche a tampa da impressora e permita que ela inicialize. Desligue-a quando o LED parar de piscar.

    Sistema Windows

  1. Desligue a impressora antes de instalar o software fornecido. Ligue o computador e faça o login com uma conta com privilégios de administrador, se possível.

  2. Insira o disco com o software na unidade de CD/DVD do computador. Clique no botão "Run Msetup4.exe", na caixa de diálogo que abre automaticamente, e permita que o programa de instalação carregue.

  3. Siga as instruções na tela de instalação. Conecte o cabo USB da impressora a uma porta USB disponível no computador, quando solicitado. Ligue a impressora e siga os comandos de configuração.

  4. Reinicie a impressora depois de completar a instalação do software para concluir o processo. Certifique-se de remover o disco do computador antes de reiniciá-lo.

    Sistema Macintosh

  1. Conecte o cabo USB à porta USB localizada na parte traseira esquerda da impressora. Ligue a outra extremidade do cabo a uma porta disponível no computador.

  2. Ligue a impressora e o computador. Permita que o sistema operacional carregue e insira o disco de instalação. Abra o "Setup" do programa, localizado dentro da pasta "CANON_IJ".

  3. Forneça as credenciais de administrador adequadas e clique no botão "OK".

  4. Siga as instruções de instalação apresentadas na tela.

  5. Reinicie o computador quando solicitado.

O que você precisa

  • Cabo USB de ligação da impressora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article