Computadores e eletrônicos

Como instalar um interruptor de 220 V

Escrito por william pippin | Traduzido por marcelo couto
Como instalar um interruptor de 220 V

Interruptores de 220 volts

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Interruptores de 220 V são usados para ligar e desligar dispositivos que funcionam com essa tensão. O uso mais comum para interruptores desse tipo em habitações é como um meio de desligar a alimentação de aparelhos como condicionadores de ar e aquecedores de água. A chave pode ser desligada de modo que não haja energia para o funcionamento da unidade. Também pode ser utilizado para ligar e desligar um determinado dispositivo que não precise estar ligado sempre, como a iluminação. Um interruptor de dois polos é composto por dois polos únicos conectados internamente e controlados por um único comutador.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda com ponta reta
  • Alicate de bico
  • Voltímetro

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue o disjuntor principal que controla a energização da residência. Isso garantirá que os fios do interruptor de 220 volts não serão alimentados antes de se trabalhar com eles.

  2. 2

    Remova a tampa do interruptor antigo com a chave de fenda. Lembre-se também de remover os parafusos que fixam o interruptor na caixa. Retire a chave e os fios da caixa de modo que as conexões fiquem acessíveis.

  3. 3

    Identifique os dois conjuntos de fios da caixa do interruptor, um par vermelho e outro preto, no mesmo conduíte ou invólucro isolado. Deve ser possível identificar quais fios vão para o dispositivo ou carga. A linha do lado é o outro conjunto de fios que vêm do disjuntor.

  4. 4

    Afrouxe os parafusos que seguram os fios no interruptor e retire todos os fios da chave antiga. Verifique o interruptor novo de 220 volts e procure os parafusos de conexão marcados como linha e carga.

  5. 5

    Desencape 2 cm da extremidade de todos quatro fios, se já não estiverem desencapados, e enrole as pontas. Enrole as pontas torcidas no sentido horário ao redor dos parafusos, de modo que, ao apertá-los, os fios ficarão presos firmemente.

  6. 6

    Conecte os fios preto e vermelho (ou linha) ao lado do interruptor marcado como "linha", geralmente o conjunto de parafusos mais escuros. Conecte os dois fios que vão para o dispositivo, ou para a carga, aos dois parafusos marcados como "carga" no interruptor, geralmente os mais claros.

  7. 7

    Conecte o fio terra, se houver um, ao parafuso verde aterrado do interruptor. Recoloque os fios e o interruptor de volta na caixa e aperte os dois parafusos que o seguram nela. Coloque a tampa de volta e ligue o disjuntor principal.

Dicas & Advertências

  • Desligar o disjuntor principal ao invés do disjuntor de dois polos que controla o interruptor de 220 volts garante que, mesmo que eles não estejam identificados corretamente, a energia não estará fluindo para o interruptor.
  • Trabalhos com eletricidade só devem ser realizados, ou ao menos supervisionados, por um profissional qualificado.
  • A tensão de 220 volts é muito perigosa de se manusear, caso você não esteja familiarizado com os requisitos de segurança elétrica.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media