Casa

Como instalar um interruptor para bomba de pressão de um poço artesiano

Escrito por g.k. bayne | Traduzido por ricardo torres iupi
Como instalar um interruptor para bomba de pressão de um poço artesiano

Poço artesiano antigo

Water well, Romania image by Oren Sarid from Fotolia.com

A instalação de um interruptor para bomba de pressão de um poço artesiano só deve ser feita no tanque da bomba. O tanque de pressão tem um bolsão de borracha interna que ajuda no desempenho do sistema de água. Esta bexiga de ar regula o sistema de água a uma pressão constate. Ela deve ser inflada até uma pressão de 30 a 40 libras por polegada quadrada (PSI). A instalação de um interruptor de pressão de água é uma tarefa rápida de se realizar, seguindo um procedimento básico.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tanque de pressão
  • Válvula manifold de bronze para o tanque de pressão
  • Fita de teflon
  • Chave inglesa para tubos
  • Torneira
  • Conectores de aço de ¼ por 3 polegadas de comprimento
  • Interruptor de pressão
  • Alicate de encanador ou tubo de bloqueio
  • Chave Philips ou de fenda
  • Manômetro

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue toda a energia elétrica que vai para o circuito da bomba. Água e eletricidade não se misturam, e um choque elétrico misturado com um local úmido pode ser fatal.

  2. 2

    Instale a válvula Manifold no tanque de pressão. Coloque algumas roscas macho que parafusem nos conectores fêmeas dos tanques de pressão. Aperte primeiramente com a mão, para depois utilizar a chave inglesa. Certifique de que a válvula está em horizontal à entrada e saída das roscas fêmeas que apontam para fora. O interruptor da válvula de pressão de ¼ de polegada deve estar apontando para cima.

  3. 3

    Dê algumas voltas nas roscas macho do cano de torneira com a fita de Teflon e instale-a na rosca fêmea de ½ polegada. O orifício deve estar localizado logo abaixo do interruptor de pressão. Mais uma vez, instale a torneira com a mão, apertando-a depois com o alicate.

  4. 4

    Instale o tubo conector de ¼ de polegada dentro do vão do interruptor de pressão. Certifique-se de passar uma fita de Teflon em ambas as extremidades das roscas macho. Aperte o conector com a chave inglesa.

  5. 5

    Parafuse o interruptor de pressão sobre a parte superior do tubo conector de ¼ de polegada. Aperte-os com o alicates de encanador.

  6. 6

    Remova a tampa de plástico do interruptor de pressão, soltando a porca na parte superior da caixa de plástico.

  7. 7

    Observe a ligação dos dois conjuntos de mola para a ação elétrica do interruptor. O lado esquerdo da ligação atua como um interruptor de polo único. Você precisa conectar cada um dos cabos de energia a um parafuso. O contato das molas completa o circuito com a bomba do poço artesiano. Ambas as ligações das molas deve ser feitas, a fim de enviar energia para a bomba do poço.

  8. 8

    Coloque os fios de energia, com a chave de fenda, para o lado esquerdo das molas. Um fio para cada um dos terminais dos parafusos.

  9. 9

    Anexe os fios de energia da bomba para o lado direito dos parafusos.

  10. 10

    Conecte a entrada e saída do tubos do sistema de água na válvula Manifold de bronze do tanque de pressão. Aperte os canos de acordo com as especificações do fabricante para o tanque de pressão. Alguns fabricantes podem ter encaixes especiais que fixam os tubos no tanque.

  11. 11

    Instale o medidor de pressão no tubo de 1/8 de polegada. Dê algumas voltas de fita de Teflon na rosca macho e aperte, cuidadosamente, a haste de bronze no medidor com o alicate de encanador. Não aperte demais, pois pode danificar o medidor.

  12. 12

    Verifique novamente todas as conexões dos tubos de água, bem como os terminais da fiação do interruptor de pressão. Certifique-se de que tudo está apertado e seguro.

  13. 13

    Abra todas as válvulas de água completamente.

  14. 14

    Ligue o circuito da bomba de água. Após ligar a bomba, você deverá ouvir o tanque de água se enchendo. O medidor de pressão deverá subir lentamente.

  15. 15

    Observe o medidor de pressão. O sistema de água deve ser desligado quando o indicador atingir cerca de 60 PSI. Recoloque a tampa de plástico do interruptor de pressão e verifique se há vazamentos de água.

  16. 16

    Drene o ar do sistema através da abertura de uma torneira em uma pia ou banheira. Você pode ter que abrir todas as torneiras para escoar o ar preso.

Dicas & Advertências

  • Você pode ajustar a pressão do sistema seguindo as instruções do interruptor, situadas na parte interna da tampa de plástico do mesmo.
  • Siga todos os códigos elétricos locais e estaduais sempre que realizar qualquer trabalho elétrico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media