Mais
×

Como instalar isolamento de papel alumínio nas minhas paredes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Isolamento para casas vem em muitas formas, sendo a mais comum a fibra de vidro que fica entre os tijolos das paredes, com papel ou papel alumínio atrás. Isolamento revestido de papel alumínio é o mais eficiente, pois, além da fibra de vidro em si, esse papel tem uma camada térmica natural. Consulte o fornecedor local de isolamento para que você use o recomendado para sua área do país.

Instruções

  1. Meça uma das vigas a partir do topo da parede externa exposta até o piso.

  2. Estenda um comprimento de isolamento no chão. Coloque a fita métrica ao lado e defina no tamanho da medição. Vire a peça de isolamento para que o papel alumínio fique para cima.

  3. Coloque uma régua sobre a medição no isolamento através da largura do papel alumínio. Pressione-a para baixo para comprimir o isolamento. Corte ao longo da régua com seu estilete, através do papel e da fibra de vidro.

  4. Fixe a peça de isolamento no buraco da parede entre as duas primeiras vigas, enchendo-o de todos os lados. Posicione para que o lado do papel alumínio fique virado para dentro da casa.

  5. Grampeie as bordas do papel alumínio para dentro dos lados das vigas, com um ou dois grampos a cada 30 cm ao longo de ambas extremidades.

  6. Repita o processo para cada espaço entre cada par de vigas. Corte o isolamento ao redor das caixas elétricas e outras obstruções. A parede já está pronta para ser revestida.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Régua
  • Estilete
  • Isolamento de fibra de vidro revestido de papel alumínio
  • Grampeador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article