Como instalar um kit de suspensão em uma C-10

Escrito por don kress | Traduzido por valeria jardim
Como instalar um kit de suspensão em uma C-10

Apenas algumas ferramentas manuais básicas são necessárias para baixar a suspensão de sua C-10

Photos.com/Photos.com/Getty Images

A picape Chevrolet C-10 utiliza a mesma configuração de suspensão que as novas caminhonetes Chevrolet. O processo de rebaixar esses veículos precisa ser realizado com blocos simples e de baixo custo na traseira e hastes baixas na dianteira. Normalmente, a instalação baixa cerca de 7,5 cm na traseira e 7,5 cm na dianteira. Depois de os componentes estarem instalados, não necessariamente exigem o alinhamento da caminhonete. Kits de alta qualidade usam peças semelhantes aos amortecedores originais do veículo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Macaco automotivo
  • Cavaletes
  • Jogo de soquetes de 1/2 polegada e chave catraca
  • Chave de fenda

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Instruções

    Instalar os blocos traseiros de rebaixamento

  1. 1

    Levante a traseira da caminhonete e apoie o quadro com os cavaletes. Posicione o macaco debaixo do eixo do caminhão. Localize os parafusos em "U" que seguram o eixo traseiro na mola. Eles estão perto do amortecedor e têm uma placa de montagem situada na parte inferior do batente de mola.

  2. 2

    Retire as quatro porcas na parte inferior dos parafusos em U em ambos os lados do eixo traseiro do veículo. Puxe os parafusos em U para liberá-los da suspensão e descarte-os. Substitua-os pelos parafusos que estão incluídos com o kit do bloco de rebaixamento.

  3. 3

    Levante o eixo com o macaco até que seja possível encaixar um bloco de rebaixamento entre o eixo e a mola. Você irá notar que um pino de 1,2 cm localiza-se na parte superior do batente de mola. Esta colocação corresponde a um orifício na parte inferior do eixo. Da mesma forma, um dos lados do bloco de rebaixamento tem um pino e o outro um orifício. Alinhe o pino no bloco com o furo no eixo. Coloque os novos parafusos em U para baixo ao longo do eixo, passando o bloco de abaixamento e através da placa de montagem. Siga este processo em ambos os lados da caminhonete.

  4. 4

    Aperte os parafusos em U em ambos os lados da caminhonete com as novas porcas. Abaixe o veículo para fora dos cavaletes.

    Instalar as hastes dianteiras de rebaixamento

  1. 1

    Solte as porcas nas rodas dianteiras da caminhonete com a chave catraca e um soquete ou uma chave de roda. Eleve a frente da picape quando as porcas estivem soltas. Apoie o quadro com os cavaletes. Retire as rodas dianteiras e os pneus do veículo.

  2. 2

    Retire a pinça de freio do disco de freio; deixe que fique pendurada para o lado do eixo.

  3. 3

    Erga e retire a capa do cubo de roda da extremidade do disco de freio utilizando uma pequena chave de fenda. Use a chave catraca para remover o parafuso encontrado por baixo. Retire o disco de freio do eixo. Guarde-o.

  4. 4

    Retire o mecanismo de direção do eixo onde ele se encontra na parte da frente da caminhonete. Caso esteja sentado de frente, no lado do motorista da caminhonete, o mecanismo de direção está localizado no lado esquerdo do eixo.

  5. 5

    Coloque o macaco debaixo do menor braço em "A" da caminhonete para apoiá-lo. O menor o braço A está ligado à parte inferior da haste com a porca da articulação da bola inferior. Não é necessário remover as articulações esféricas dos braços em A para trocar as hastes.

  6. 6

    Retire as porcas das articulações das bolas superior e inferior que ligam o eixo aos braços em A superiores e inferiores. Quando as porcas forem removidas será possível empurrar o braço em A superior para cima para soltar a haste. Coloque a nova haste de rebaixamento no lugar. Remonte a suspensão dianteira e o sistema de freio da C-10 na ordem inversa da desmontagem para completar o processo de instalação. As hastes do lado do motorista e do passageiro são instaladas da mesma maneira.

Dicas & Advertências

  • Verifique os freios do veículo enquanto as rodas estão fora do mesmo para economizar tempo em consertos posteriores.
  • Levante a caminhonete em uma superfície nivelada para prevenir que ela caia dos cavaletes.

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