Como instalar um leitor de código de barras

Escrito por keith evans Google | Traduzido por ronaldo moretti

Os sistemas de ponto de venda e alguns sistemas de computador particular dependem de códigos de barras para identificar informações sobre um produto de maneira rápida, fácil e precisa. A maioria dos leitores de código de barras vem com interfaces de barramento serial universal (USB) para conexão fácil ao computador, embora alguns modelos mais antigos possam ainda exigir uma porta serial para conexão. Esse artigo irá rever as etapas de conexão USB e leitores de código de barras serial.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Leitor de código de barras
  • Software de código de barras
  • Computador

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instalando um leitor de código de barra USB

  1. 1

    Localize o conector USB do leitor de código de barras. Leitores de código de barras, como outros periféricos de computador, conectam-se ao computador por meio de um cabo de dados. No final do cabo de dados, provavelmente em frente ao leitor em si, deve haver um pequeno plástico em forma de retângulo e um conector de metal. Esse conector é o terminal USB que vai conectar-se à porta USB do computador.

  2. 2

    Localize a porta USB do computador. A porta USB, se for um computador ou um dispositivo periférico, será retangular em forma e apresentar ou as letras "U S B" ou um diagrama de rede pequeno mostrando dois círculos, um quadrado e uma seta.

  3. 3

    Conecte o cabo USB ao computador ou dispositivo periférico. Quando o conector USB e a porta forem identificados, empurre o conector USB com firmeza, mas suavemente na porta USB disponível. Conectores USB são chaveados para que só possam ser inseridos corretamente; se sentir resistência contínua ao introduzir o conector USB, remova o conector da porta, vire-o e insira novamente.

  4. 4

    Instale o software de leitura do código de barras. Enquanto o leitor de código de barras pode digitalizar o código de barras na máquina, o software deve decifrar o significado do código. Leitor de código de barras, se comprado novo, deve incluir uma versão do proprietário do software do código de barras compatível com o leitor. Se ele não veio com o software, ou se está faltando o disco de instalação, um software de código de barras pode ser comprado na Internet em sites como WaspBarcode.com.

    Instalando um leitor de código de barras serial

  1. 1

    Localize o conector serial do leitor de código de barras. Leitores de código de barras, como outros periféricos, conectam-se ao computador por meio de um cabo de dados. Na ponta do cabo serial deve haver um conector retangular, tipicamente macho. O cabo pode ser fixado com nove, dezesseis ou mais pinos, dependendo do design do leitor.

  2. 2

    Localize a porta serial do computador. A maioria dos computadores tem pelo menos uma porta serial, normalmente encontrada na parte de trás da máquina. A porta será feminina, talvez de cor azul, em forma retangular e deve ser aproximadamente do mesmo tamanho (ou um pouco menor) do conector serial.

  3. 3

    Conecte o cabo serial ao computador ou periférico conectado. Quando o conector e a porta forem identificados, empurre o conector serial firmemente, mas com cuidado até a porta. Como ocorre com os conectores USB, os conectores seriais são chaveados para que só possam ser inseridos da maneira correta; se sentir resistência contínua ao introduzir o conector, remova o conector da porta, vire-o e insira-o novamente. Não faça força excessiva ao empurrar o conector serial, pois você pode dobrar os pinos de ligação e danificar o conector.

  4. 4

    Instale o software de leitura de código de barras. Enquanto o leitor de código de barras pode digitalizar o código de barras na máquina, o software deve interpretar o significado do código. O leitor de código de barras, se comprado novo, deve incluir uma versão do proprietário do software do código de barras compatível com o leitor específico. Se o leitor não veio com o software, ou se está faltando o disco de instalação, o software do código de barras pode ser comprado na Internet em sites como WaspBarcode.com.

Dicas & Advertências

  • Leitores de código de barras normalmente se conectam a um banco de dados de informações de código de barras; a conexão e o uso do banco de dados podem exigir etapas adicionais em um ambiente de grande produção.
  • Se o conector serial em um leitor de código de barras mais antigo não é macho em gênero, o processo de conexão pode exigir um adaptador para troca de sexo, disponível em lojas de produtos eletrônicos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media