×
Loading ...

Como instalar uma luminária na cabeceira da cama

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Adicionar uma luminária à cabeceira da sua cama pode eliminar a necessidade de mesinhas de cabeceira, liberando um pouco de espaço e eliminando uma superfície plana que pode acumular lixo desagradável. Com o tipo certo de lâmpadas, você pode realizar este projeto sem precisar instalar nenhuma fiação, tornando-se um trabalho adequado, mesmo para os marceneiros principiantes.

Instruções

Coloque uma luminária presa à cabeceira da cama e economize espaço no quarto (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque a lâmpada na posição que você deseja na sua cabeceira. Levemente, trace a base na madeira da cabeceira, usando um lápis.

    Loading...
  2. Remova a base. Meça a distância do cabo de energia dos lados da base, usando uma régua. Localize e marque essa posição no contorno que você desenhou na cabeceira da cama.

  3. Faça um furo de 3,8 cm de diâmetro no ponto marcado. Ele deve ser grande o suficiente para acomodar o cabo de alimentação. Se você não tiver uma broca com trado, faça vários buracos, se sobrepondo, usando a maior broca que você tiver.

  4. Coloque a luminária no lugar, passando o cabo de alimentação pelo buraco que você furou. Encaixe a lâmpada à sua cabeceira, seguindo as instruções de montagem que vieram com ela. Geralmente basta anexá-la com os parafusos que vêm com a luminária, usando uma chave de fenda ou uma furadeira e brocas de aperto.

Loading...

Dicas

  • Coloque a luminária onde haverá espaço suficiente para o aparelho e pelo menos 15 cm de distância entre a lâmpada e nada inflamável.
  • Se você não tem experiência com trabalhos elétricos, compre luminárias que venham completas, incluindo o cabo de energia. Passe-o pelo furo e ligue a luminária. Use apenas que aparelhos que exijam de fato trabalhar com a fiação, se você tem experiência e confia nas suas habilidades.

Aviso

  • Escolha lâmpadas de baixa potência para as suas luminárias, de preferência de 40 a 60 watts. Lâmpadas de alta potência podem produzir calor suficiente para se provocar o perigo de um incêndio. Mesmo se ela não iniciar um incêndio real, o calor pode formar bolhas ou descolorir e manchar a madeira ao redor dela.

O que você precisa

  • Furadeira
  • Broca com trado de 3,8 cm
  • Chave de fenda ou suas brocas
  • Régua
  • Luminária de parede
  • Lápis

Referências

Loading ...
Loading ...