Casa

Como instalar luminárias pendentes

Escrito por cecilia harsch Google | Traduzido por luciana p. s. lopes
Como instalar luminárias pendentes

Coloque uma luz pendente sobre sua área de trabalho

yellow light image by Tammy Mobley from Fotolia.com

A iluminação pendente é muito utilizada para iluminação de tarefas por utilizar uma única lâmpada. Costuma ser encontrada sobre balcões centrais de cozinhas, mesas de café e bares. A iluminação pendente concentra a luz sobre a área de trabalho, ao mesmo tempo em que decora sua casa. Existem muitos estilos e cores diferentes e encontrar a opção perfeita para instalar na sua casa será a parte mais difícil do projeto.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave Phillips ou de fenda
  • Conectores de fio laranja

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue o circuito que fornece eletricidade para a luminária pendente desligando o disjuntor no painel elétrico principal.

  2. 2

    Monte a luminária seguindo as instruções do fabricante. A fiação passa através da corrente ou haste presa à luminária. Coloque o olhal roscado que acompanha o kit de instalação na extremidade oposta dessa corrente ou haste.

  3. 3

    Coloque a porca no olhal roscado e instale a base da luminária perto da porca. O olhal possui roscas externas, onde a porca enrosca. A porca segurará a base no teto depois que a luminária for instalada.

  4. 4

    Gire o niple na extremidade oposta do olhal roscado. Esse olhal possui roscas internas, onde o niple enrosca. O niple consiste de um tubo curto e oco com roscas ao longo de sua parte externa.

  5. 5

    Prenda a travessa de fixação da luminária na extremidade oposta do niple. A travessa é um pedaço de metal de 10 cm de comprimento e cerca de 2,5 cm de largura com um furo circular no centro para o niple e dois furos ou fendas de cada lado do furo circular.

  6. 6

    Pendure a luminária pendente na caixa elétrica no teto prendendo a travessa com os parafusos que a acompanham. Passe a fiação pelo niple do olhal roscado e pela travessa de fixação. Encontre os fios de cobre nu, os pretos e os brancos dentro da caixa elétrica.

  7. 7

    Enrole o fio de cobre nu da caixa elétrica em volta do parafuso de aterramento verde localizado na travessa da luminária e aperte o parafuso. Ligue o fio preto da caixa elétrica no teto ao fio negro da luminária pendente torcendo um conector laranja em volta de ambos os fios. Repita o processo com o fio branco da caixa elétrica e o da luminária.

  8. 8

    Empurre toda a fiação para dentro da caixa elétrica e com uma das mãos, segure a base da luminária contra o teto. Com a outra, gire a porca no olhal roscado até que a base fique segura no teto.

Dicas & Advertências

  • Verifique se a eletricidade foi desligada na área em que você está trabalhando para evitar choques.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media