Mais
×

Como instalar mangueira luminosa em uma sanca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A mangueira luminosa de LED é uma fita fina e flexível de luzes que pode ser instalada em qualquer lugar. Ela é, essencialmente, uma versão atualizada do pisca-pisca de Natal. Uma das vantagens desse tipo de iluminação é a economia de energia: ela consome cerca de metade da eletricidade das luzes tradicionais e duram por muito mais tempo. Um local ideal para a sua instalação é ao longo das sancas. Com ela, é possível obter uma ótima iluminação ambiente sem indiscrição. Com algumas ferramentas simples e a disponibilidade de uma hora, qualquer pessoa pode instalar essas luzes.

Instruções

A Iluminação de sancas com a mangueira de LED é discreta e eficaz (abstract background image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com)
  1. Meça o comprimento da sanca que será iluminada. Se possível, compre uma mangueira que cubra toda a sua extensão, sem que haja a necessidade de fazer uma conexão entre duas mangueiras.

  2. Use um martelo bola para pregar os pregos com clipes para cabo. Martele-os apenas até a metade, pois dessa forma sobrará espaço para encaixar a mangueira de LED. Para um visual mais solto, pregue-os a cada 40 cm de distância. Para uma aparência mais firme, espace-os em cerca de 20 cm.

  3. Encaixe a mangueira de luz entre os clipes e martele-os até o fim.

  4. Conecte a luz em um cabo de extensão que combine com a cor da parede e, em seguida, ligue o cabo a uma tomada. Ligue as luzes para testar.

Aviso

  • Verifique antes da instalação se os clipes são grandes o suficiente para a mangueira de LED. A Largura da mangueira costuma variar de acordo com o fabricante.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Pregos com clipes para cabo
  • Martelo bola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article