Mais
×

Como instalar uma máquina de lavar louça dentro de um armário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se sua cozinha não tem uma lava louças inclusa, existe a probabilidade de você adquirir uma. Assim que os armários são instalados, o lugar mais lógico para colocar uma é dentro de um dos armários. Esse tipo de projeto vai levar um certo tempo. Siga esses passos e a instalação ocorrerá normalmente.

Instruções

Coloque uma lava louças dentro de um armário (le kitchen image by sumos from Fotolia.com)

    Preparando o painel

  1. Meça o tamanho necessário para o painel do fundo da lava louças com uma fita métrica. A maioria dos armários têm 60 cm de profundidade e 86 cm de altura. Se for esse o caso, o painel terá que ser cortado nas mesmas medidas.

  2. Compre um painel de madeira em uma loja de materiais de construção que combine com os armários existentes. Esse painel deve ter pelo menos 2 cm de espessura. Marque-o com um lápis no tamanho apropriado usando a fita métrica. Corte o painel nas marcas usando uma serra circular.

  3. Lixe a frente e as laterais do painel suavemente usando a lixa 180. Não é necessário lixar onde a lava louças entrará. Envernize ou pinte o painel combinando com os armários. Deixe que seque antes da instalação.

    Instalando o painel

  1. Marque uma linha a 60 cm de distância da base do armário na parede e ao longo do chão. Essa linha é onde o novo painel ficará. Deslize o painel na posição por fora dessa linha para deixar um espaço de 60 cm para a lava louças.

  2. Fixe dois suportes "L" no chão onde a lava louças será instalada. Um dos suportes deve ser colocado a 5 cm de distância da parede traseira e o outro a 55 cm de distância da mesma parede. Esses suportes podem ser fixados com os parafusos agarradores de 1 polegada usando a furadeira.

  3. Fixe a ponta oposta dos suportes "L" ao painel usando a furadeira. Eles devem ser fixados na mesma dimensão que os do chão: um deve ser colocado a 5 cm de distância da parede traseira e o outro a 55 cm. Use parafusos agarradores de meia polegada para evitar atravessar o painel. Confirme se o painel está ajustado contra a parede, deve existir um espaço de 60 cm na frente da abertura e 60 cm atrás.

  4. Fixe os dois suportes restantes no topo do balcão da mesma maneira. Aperte o topo do suporte no balcão e o outro no painel.

  5. Deslize a lava louças no espaço destinado.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis
  • Painel de madeira
  • Serra circular
  • Lixa 180
  • Verniz ou tinta
  • Nível
  • Furadeira
  • Quatro suportes "L" de 3 polegadas
  • 12 parafusos agarradores de 1 polegada
  • 12 parafusos agarradores de meia polegada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article