on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como instalar uma máquina de lavar louças embutida em uma bancada de granito

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Bancadas de granito e máquinas de lavar louças são dois elementos frequentemente utilizados em muitos projetos de cozinhas. Como a máquina de lavar louças está embutida nos armários, normalmente apoiada ao lado da cuba com portas em ambos os lados, a bancada fica estendida por cima do aparelho. A máquina precisa ser presa à bancada para uma instalação apropriada. Caso contrário, algumas aberturas podem aparecer, prejudicando a aparência da decoração da cozinha.

Instruções

Prenda sua máquina de lavar louças ao suporte da bancada (modern kitchen image by Melking from Fotolia.com)
  1. Meça a área onde a máquina de lavar louças será instalada. Apesar de a maioria dos aparelhos medir 60 cm, aproximadamente, existem algumas variações de tamanho nas máquinas e nas aberturas de armários. Certifique-se de que ambos coincidam para que o aparelho entre no armário com pouca ou nenhuma folga nos lados.

    Loading...
  2. Encaixe a drenagem e o encanamento da máquina. Depois, você poderá seguir adiante. As mangueiras devem ser compridas e flexíveis o bastante para ser possível fazer isso antes de que o aparelho esteja em seu lugar.

  3. Deslize a máquina de lavar louças dentro do armário, abrindo e ajustando sua altura. Utilize uma chave para girar os pés, levantando-a até que os suportes de montagem superiores estejam alinhados aos da parte de baixo da bancada.

  4. Aparafuse os suportes de montagem diretamente nos da bancada de granito usando uma furadeira. Tome cuidado para que os parafusos não sejam muito compridos para não penetrar no suporte e atravessar o granito. Se isso acontecer, você criará um ponto de junção fraco que poderá se quebrar com o tempo, então, assegure-se de prender a máquina unicamente no compensado de madeira.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Chave
  • Parafusos
  • Furadeira

Referências

Loading ...
Loading ...