×
Loading ...

Como instalar mira em um arco recurvo

Atualizado em 10 maio, 2017

Miras em arcos recurvos têm se tornado mais populares dentro do tiro com arco, segundo Recurvebowsights.org. A instalação correta de uma mira pode fazer grande diferença na precisão dos tiros. Os três principais tipos de miras para arcos recurvos são a mira de pino, a de anel e a combinação anel e pino. Cada uma delas é acoplada ao arco da mesma maneira, embora tenham diferentes métodos de ajuste para encontrar a profundidade apropriada de tiro.

Instruções

Como instalar mira em um arco recurvo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque o arco lateralmente, com o lado no qual você vai instalar a mira virado para cima.

    Loading...
  2. Alinhe a mira de modo que ela esteja direcionada para a frente do arco e então alinhe os buracos da mira com os buracos do riser.

  3. Instale os parafusos da mira no riser, utilizando uma chave de fenda ou chave Allen, dependendo do tipo de parafusos fornecido junto com a mira, até que eles a prendam firmemente. Não aperte completamente ainda.

  4. Coloque o nivelador na corda do arco e certifique-se de que ele esteja nivelado. Use o nivelador adicionando material de apoio no lado mais baixo do arco.

  5. Remova o nivelador do arco, tomando muito cuidado para não o mover. Coloque o nivelador na mira e ajuste-a até que ela esteja nivelada. Aperte os parafusos do riser.

  6. Ajuste a visão telescópica da mira para que seu olho não se esforce muito ao mirar.

  7. Coloque uma flecha na corda, onde irá atirar as flechas, e mire para ter certeza de que ela não entrará em contato com a mira.

Loading...

O que você precisa

  • Nivelador de corda
  • Chave Allen
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...