Mais
×

Como instalar um modem USB HSDPA

Um modem USB HSDPA é um pequeno dispositivo externo que permite que um computador com uma porta USB se conecte a redes sem fio 3G de alta velocidade. As redes 3G são redes de alta velocidade, geralmente mantidas por provedoras de serviço celular para permitir que os usuários acessem à Internet. O modem se conecta a uma porta USB disponível no computador e, algumas vezes, é fornecido pela prestadora de serviço celular na qual o usuário é assinante do acesso à rede 3G.

Instruções

Os modems USB HSDPA são pequenos e permitem o acesso à Internet (wireless image by Szymon Apanowicz from Fotolia.com)
  1. Compre um modem USB HSDPA. Esses modems geralmente estão disponíveis diretamente na prestadora de serviço celular, incluído em um pacote quando uma pessoa assina um plano que permita o acesso à rede. Os modems também podem ser encontrados em algumas lojas de produtos eletrônicos com preços que variam de R$ 50 a R$ 250.

  2. Assine um contrato ou ative um plano de rede 3G junto a uma prestadora de serviço. Algumas empresas que fornecem esse serviço incluem a Vodaphone, a T-Mobile e a Movistar. O serviço pode não estar disponível em todos os países.

  3. Ligue o computador e conecte o modem HSDPA a uma porta USB disponível. Se o modem veio com um pacote 3G de um provedor, o software já está instalado no dispositivo. O dispositivo instalará automaticamente o software necessário em qualquer PC com o sistema operacional Windows. O modem é compatível com sistemas Mac OSX e sistemas Linux. Leia as instruções incluídas para determinar se é necessário um download adicional para sistemas não Windows.

  4. Use o modem para acessar conexões de Internet de alta velocidade através da rede 3G celular da prestadora de serviço. Não é necessário comprar um roteador ou modem sem fio.

Dicas

  • Pode ficar mais barato obter o modem com um pacote vendido pela prestadora do serviço celular em vez de comprar um em uma loja varejista.

Aviso

  • Alguns modems HSDPA vendidos por uma prestadora de serviço podem ser unidades bloqueadas, da mesma forma que algumas prestadoras vendem celulares e PDAs bloqueados. Isso significa que os modems bloqueados funcionarão somente na rede para a qual foram comprados.

O que você precisa

  • Computador com porta USB 2.0
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article