Mais
×

Como instalar mods para "Grand Theft Auto IV" do PlayStation 3

Atualizado em 17 abril, 2017

"Grand Theft Auto IV", conhecido também pela sua abreviatura "GTA IV", é um jogo de ação e aventura para o console PlayStation 3. A Rockstar North o desenvolveu e a Rockstar Games o lançou ao público em abril de 2008. Se já tiver seguido o protagonista Niko Bellic pelo campanha single player e procura por algo novo, você pode tentar a instalação de mods. Estes mods (abreviação de "modificação"), são conteúdos feitos por usuários para o jogo. Os mods incluem de tudo, desde alguns ajustes na jogabilidade até conteúdo completamente novo.

Instruções

Você pode colocar mais conteúdo para seu jogo através de mods (Cate Gillon/Getty Images News/Getty Images)
  1. Ligue seu PlayStation 3 e vá para o painel principal.

  2. Inicie o cliente de FTP do PlayStation 3. Escreva o endereço IP do console. Você vai precisar desse endereço para transferir os mods do seu computador para o console.

  3. Abra o cliente FTP de seu PC. Se não tiver um cliente, você vai precisar baixar e instalar um.

  4. Encontre e abra o configurador do "Host" no cliente FTP de seu PC. Digite o endereço IP de seu PlayStation 3 no campo de "Endereço". O nome exato desta configuração e do campo variam dependendo do cliente FTP que estiver usando. Clique em "Conectar" para ligar seu PC ao console.

  5. Localize a pasta do "GTA IV" no disco rígido de seu PlayStation 3. O endereço pode ser diferente dependendo de seu console, mas normalmente está localizado em "hddo\GAMES\GTA4". Abra a pasta do jogo e localize a pasta "USRDIR".

  6. Encontre seus mods para "GTA IV" baixados. Estes se chamam "common.rpf" e "PS3.rpf". Você deve ter os baixado em um só arquivo, então assegure-se de que você os extraiu. Transferir o arquivo inteiro não funciona.

  7. Arraste ou copie e cole os dois arquivos do PC para o PlayStation 3 usando seu cliente FTP. Sobrescreva os arquivos antigos se o cliente perguntar se quiser fazer isto. Feche o cliente FTP de seu PC assim que os arquivos terminarem de ser transferidos e então retorne ao seu PlayStation 3.

  8. Saia do cliente FTP do seu PlayStation 3. Volte ao painel principal do console e carregue seu administrador de backup. Encontre e abra o "GTA IV". Volte ao painel principal. Apague qualquer dado de jogo do "GTA IV". Isso assegura a compatibilidade do jogo com seu mod.

  9. Abra o "GTA IV". Recuse a atualização. Isso faria com que seu mod fique incompatível e poderia preveni-lo até de abrir o jogo. O game então vai instalar o mod.

Dicas

  • Crie um backup de seus arquivos "common.rpf" e "PS3.rpf" originais para poder reverter o mod quando não quiser mais usá-lo. Você pode precisar "destravar" seu PlayStation 3 antes de poder instalar mods corretamente.

O que você precisa

  • PlayStation 3 destravado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article